Quantcast
Channel: Policianolocal
Viewing all 755 articles
Browse latest View live

DESTAQUES - GRANDE MINAS

$
0
0

PM apreende 23 motos com chassis raspados durante operação em MG

Motocicletas foram apreendidas em Jaíba e Mato Verde. 
PM também apreendeu armas e outros 25 veículos.

Do G1 Grande Minas
Parte das motos apreendidas pela polícia  (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Parte das motos apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
A Polícia Militar apreendeu 23 motocicletas com o chassis raspados durante a operação “Rodovia Segura”, em Jaíba e Mato Verde, no Norte de Minas Gerais. Durante a fiscalização também foram encontradas três motos roubadas e oito armas. Outros 22 veículos também foram retidos por falta de licenciamento.
Armas também foram apreendidas durante as abordagens (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Armas também foram apreendidas durante as
abordagens (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
A ação foi realizada de sexta-feira (26) a domingo (28), os resultados foram divulgados nesta segunda (29). Segundo a PM, a operação tem como objetivos reduzir acidentes no trânsito, apreender veículos irregulares e armas, além de coibir crimes ambientais.
Um rapaz de 19 anos, que tinha acabado de assaltar um supermecado no Distrito de Mocambinho, no Projeto Jaíba, também foi detido. Os objetos roubados e a arma usada no crime foram apreendidas. Contra ele também havia um mandado de prisão em aberto.


PM persegue homem que invadiu quartel e encontra droga em MG

Homem se escondeu em local perto de onde um ex-detento guardava crack. 
Quartel fica em Brasília de Minas; os dois foram levados para a delegacia.

Do G1 Grande Minas
Pedras de crack foram apreendias com ex-detento  (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Pedras de crack foram apreendias com ex-detento (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Um policial militar de Brasília de Minas (MG) encontrou 560 pedras de crack, que estavam escondidas em um matagal, enquanto perseguia um homem que invadiu o quartel.
Ele pulou o muro e um cabo que estava de plantão chegou a atirar, sem atingi-lo. Em seguida, o militar correu atrás do homem e o encontrou escondido em um matagal, nos fundos de uma construção abandonada.
O policial chamou reforço e foi feita uma busca no local, onde estava escondido um ex-detento, que cumpriu pena por tráfico. As pedras de crack foram encontradas com ele. Os dois homens foram levados para a delegacia de Januária, junto com a droga apreendida.

Homem é preso com mais de 3kg de cocaína em um ônibus, em Espinosa

Policial que estava no veículo desconfiaram das atitudes do suspeito.
Droga seria levada de Montes Claros para a Bahia.

Do G1 Grande Minas
Materiais foram apreendidos dentro de ônibus que ia de Janaúba para Espinosa (Foto: Divulgação Polícia Militar)Materiais foram apreendidos dentro de ônibus que ia de Janaúba para Espinosa (Foto: Divulgação Polícia Militar)
Um homem de 36 anos foi preso nesta sexta-feira (4) por transportar mais de três quilos de pasta base de cocaína dentro de um ônibus em Espinosa, Norte de Minas. Segundo informações da PM, um policial que estava dentro do veículo percebeu atitudes suspeitas do autor, que, ao ser revistado, confessou que estava levando a droga de Montes Claros para Ibotirama (BA).

Ainda segundo a polícia, a droga estavam dentro de uma mochila com o homem, que não tinha passagens pela polícia. A quantia de R$ 62 em dinheiro também foi apreendida. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Espinosa.

PC de MG prende investigados por roubar e esfaquear mulher de médico

Crime ocorreu em Januária, mas homens foram presos em Montes Claros.
Eles levaram joias, dinheiro, relógios eletrônicos e cofre da casa.

Michelly OdaDo G1 Grande Minas
Mandados de prisão foram cumpridos em Montes Claros (Foto: Michelly Oda / G1)Mandados de prisão foram cumpridos em Montes Claros (Foto: Michelly Oda / G1)
Três homens, de 31 e 33 anos, foram presos em uma operação da Polícia Civil, realizada nesta terça-feira (1º), em Montes Claros (MG). Segundo as investigações, Bruno Silva, Bruno Pinheiro e Rodrigo Batista assaltaram a casa de um médico, que mora em Januária (MG), em fevereiro de 2015.
“Eles esperaram o proprietário sair com os filhos, entraram no imóvel e renderam a esposa dele por 40 minutos. Ela teve o rosto coberto por um capuz e chegou a ser ferida com uma facada”, afirma o delegado Alberto Cavalcante, responsável pela operação, coordenada pela Comarca deJanuária.
Delegados Alberto Cavalcante, Raimundo Nonato e Danilo Ferraz (Foto: Michelly Oda / G1)Delegados Alberto Cavalcante, Raimundo Nonato
e Danilo Ferraz (Foto: Michelly Oda / G1)
As investigações, que começaram há um ano, apontam que os criminosos fugiram com joias, relógios, aparelhos eletrônicos e dinheiro, parte da quantia estava em um cofre, que também foi levado. Para a PC, eles aproveitaram o período de Carnaval, em que a cidade fica movimentada, para cometer o roubo. Os três são amigos e moram em Montes Claros.
“Eles são presos de alta periculosidade, são violentos e fazem uso de armas, têm passagens pela polícia por outros crimes e já foram apreendidos quando adolescentes”, destaca. Segundo a PC, eles já foram detidos por tráfico de drogas, homicídio, tentativa de homicídio e assalto. Um deles já cumpria pena há sete meses em um presídio de Montes Claros.
Alberto Cavalcante explica que os três são investigados em outros crimes, incluindo um latrocínio no qual a vítima era um policial militar aposentado. Há suspeitas também que eles tentaram assaltar uma agência dos Correios em Patis (MG), o trio foi reconhecido por testemunhas. O que chamou atenção da polícia foi o modo de agir dos assaltantes, que era idêntico, inclusive o carro usado por eles era sempre o mesmo.
“Os assaltos são utilizados como meio para que eles arrecadem dinheiro e comprem drogas, financiando assim, o tráfico”, fala Alberto Cavalcante.
Os três podem responder por roubo qualificado, pelo uso de violência, emprego de arma e concurso de pessoas, e por organização criminosa. 
O advogado de um dos envolvidos estava no local e disse que não iria se pronunciar até ter acesso aos autos, os dos demais não foram localizados.

Em MG, PC apreende três menores que abusaram de garoto em escola

Adolescente, de 13 anos, foi ameaçado de morte após sofrer o abuso. 
Ele estudava na mesma escola dos infratores, em Morro da Garça.

Michelly OdaDo G1 Grande Minas
Menores e vítima estudavama na mesma escola (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Menores e vítima estudavama na mesma escola (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
A Polícia Civil apreendeu três adolescentes, de 14, 15 e 16 anos, pelos atos infracionais análogos aos crimes de estupro de vulnerável e ameaça. Um rapaz, de 18, comparsa deles, está foragido da Justiça. Segundo as investigações, eles abusaram sexualmente de um menor de 13 anos em setembro de 2015, dentro do banheiro de uma escola em Morro da Garça (MG). Os envolvidos, que são moradores da zona rural, estudavam na instituição.
O delegado Robert Levy explica que os infratores aproveitaram o momento em que a vítima foi ao banheiro depois de fazer atividades físicas e cometeram o abuso.

"Eles tamparam a boca do adolescente com um pano e o imobilizaram com uma “gravata”. “Depois do ato, eles disseram para a vítima que matariam ele ou a mãe, caso ele contasse sobre o ocorrido. Além disso, eles o constrangeram por diversas vezes na frente dos colegas ao fazerem "brincadeiras" com cotação sexual” , afirma Levy.
Segundo as investigações, apesar de terem ameaçado o garoto, os envolvidos contaram sobre o estupro para os colegas de escola e até para uma funcionária.
“O boato se espalhou e chegou até a mãe de um deles, que foi até a mãe da vítima, que nos procurou e relatou o que tinha ocorrido. Disse que estava estranhando o comportamento do filho, que não queria ir para a escola. Ela afirma que chegou a ir à instituição para saber o que houve, e que suspeitava incialmente que ele estivesse sendo obrigado a consumir drogas”, explica o delegado.

O menor foi submetido a exame de corpo de delito, mas o resultado não apontou indícios de violência sexual, já que foi feito 45 dias depois do crime.

“Ao serem ouvidos na delegacia, os infratores negaram que haviam cometido o estupro, mas como eles já haviam relatado o fato para muitas pessoas, ouvimos essas testemunhas, que contaram a mesma versão dos fatos apresentada a elas pelos próprios envolvidos”, destaca Robert Levy.
A PC está buscando junto ao governo apoio psicológico para a vítima, que, por causa da violência sexual, saiu da escola e estuda em outra cidade. Os três menores serão apresentados para o Ministério Público, em Curvelo (MG), na tarde desta sexta-feira (4), e devem cumprir pelo menos a internação provisória por 45 dias. Durante as investigações, a PC também descobriu que eles estariam vendendo e consumindo drogas na escola.

DESTAQUES - VALES DE MINAS GERAIS

$
0
0

Em MG, 66 pessoas são presas durante operação da Polícia Militar

Ação denominada 'Cidade Segura' foi realizada no Leste do estado.
PM apreendeu drogas, armas e dinheiro.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Durante operação, PM realizou 66 prisões, 90 mandados e 53 armas de fogo apreendidas (Foto: Divulgação / PM)Foram cumpridos 90 mandados de busca e apreensão (Foto: Divulgação / PM)
Sessenta e seis pessoas foram presas e três adolescentes foram detidos em uma operação da Polícia Militar no Leste de Minas Gerais, nesta sexta-feira (26). O objetivo da ação denominada "Cidade Segura"é combater a criminalidade nos municípios da região. Mais de 1.200 policiais participaram da operação.
A polícia cumpriu 90 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos 53 armas, R$ 6.854 e drogas. Os detidos foram encaminhados à delegacia da  Polícia Civil.


Em MG, 66 pessoas são presas durante operação da Polícia Militar

Ação denominada 'Cidade Segura' foi realizada no Leste do estado.
PM apreendeu drogas, armas e dinheiro.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Durante operação, PM realizou 66 prisões, 90 mandados e 53 armas de fogo apreendidas (Foto: Divulgação / PM)Foram cumpridos 90 mandados de busca e apreensão (Foto: Divulgação / PM)
Sessenta e seis pessoas foram presas e três adolescentes foram detidos em uma operação da Polícia Militar no Leste de Minas Gerais, nesta sexta-feira (26). O objetivo da ação denominada "Cidade Segura"é combater a criminalidade nos municípios da região. Mais de 1.200 policiais participaram da operação.
A polícia cumpriu 90 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos 53 armas, R$ 6.854 e drogas. Os detidos foram encaminhados à delegacia da  Polícia Civil.

Dez pessoas são detidas durante operação da PM em Ipatinga, MG

Operação 'Aniversário do 14º BPM' comemora 41 anos da instituição.
Polícia apreendeu veículos, armas e drogas.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Operação comemora os 41 anos de fundação do 14º Batalhão da Polícia Militar (Foto: Divulgação / PM)Operação comemora os 41 anos de fundação do 14º Batalhão da Polícia Militar (Foto: Divulgação / PM)
Seis pessoas foram presas e quatro menores foram apreendidos durante uma operação realizada nessa terça-feira (1), denominada 'Aniversário do 14º Batalhão da Polícia Militar', em Ipatinga. A ação integra as comemorações de 41 anos da fundação do quartel.
A polícia realizou blitz e fiscalizou 823 veículos, sendo que 21 foram apreendidos porque apresentava alguma irregularidade. A PM apreendeu também quatro CRLV e carteiras de habilitação, além de três armas e drogas. Os detidos foram encaminhados à delegacia de Ipatinga.

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Marilac, MG

Polícia Militar de Meio Ambiente chegou até suspeito após denúncia.
Oito armas de fogo, munições e um animal silvestre foram apreendidos.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Homem de 48 anos foi preso em flagrante, policiais apreenderam oito armas com ele (Foto: Policia Militar de Meio Ambiente/ Divulgação)Homem de 48 anos foi preso em flagrante, policiais apreenderam oito armas com ele (Foto: Policia Militar de Meio Ambiente/ Divulgação)
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (4), entre os municípios de Marilac e Coroaci. A Polícia Militar de Meio Ambiente chegou até o homem após denúncia anônima.
Foram apreendidos oito armas de fogo, munições, frascos de chumbo, espoletas e pólvora. Também foi apreendido um canário da terra, pássaro da fauna silvestre brasileira que só pode ser criado com autorização do IBAMA.
O material apreendido foi encaminhado para Governador Valadares, e o homem foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Guanhães.

03/03/2016 10h42 - Atualizado em 03/03/2016 10h42

Menor com várias passagens pela PM é detido com fuzil em Almenara

Jovem foi liberado após ser ouvido na delegacia.
Arma foi apreendida pela polícia.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Fuzil foi apreendido em uma fazenda de Almenara (MG). (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Fuzil foi apreendido em fazenda de Almenara (MG)
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um adolescente de 17 anos foi detido com um fuzil nessa quarta-feira (02), em Almenara(MG).

A PM informou que o jovem foi abordado no Bairro Monte das Oliveiras e assumiu ser dono da arma que foi encontrada em uma fazenda.

O adolescente já possui passagens por tráfico de drogas, roubo, tentativa de homicídio e outros crimes. Ele foi encaminhado à delegacia e foi ouvido e liberado. A arma foi apreendida.


PF realiza operação de combate ao tráfico de drogas em MG

Mandados são cumpridos em Governador Valadares e no Mato Grosso.
PF cumpre 13 mandados de prisões temporárias e 14 de busca e apreensão.

Do G1 Vales de Minas Gerais
A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (1) a operação "Samoa" com o objetivo de desarticular associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Minas Gerais e Mato Grosso. Estão sendo cumpridos 29 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensões, 13 prisões temporárias e duas conduções coercitivas, em Governador Valadares (MG) e em cidades de Mato Grosso.
127 Kg de pasta base de cocaína encontrados. Droga valia R$ 1,5 milhão. (Foto: Sávio Scarabelli/G1)PF apreendeu 127 Kg de pasta base de cocaína
em 2015 em Valadares
(Foto: Sávio Scarabelli/G1)
As investigações da Polícia Federal apontam que o valor de R$ 493.075,00 apreendido pela PM em 2014, em Governador Valadares, pertencia a um dos investigados, além dos 127 quilos de pasta base de cocaína, que foram apreendidos pela PF no ano de 2015 na cidade.
Ainda de acordo com a PF, o distribuidor de Valadares se utilizava de "laranjas" para comprar veículos, que posteriormente eram repassados para fornecedores no estado de Mato Grosso. Eles também serão indiciados pelo crime de lavagem de dinheiro.
O resultado da operação será divulgado pela PF em Valadarares nesta terça-feira, a partir das 10h.

Polícia apreende sete celulares dentro de celas no Ceresp de Ipatinga

Foram apreendidos também três cabos e um carregador.
Material foi encontrado por um agente que acionou a PM.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Presos serraram as celas do Ceresp em Ipatinga, e tentaram fugir para o pátio. (Foto: Samara Barra / Inter Tv dos Vales)Aparelhos foram apreendidos dentro de duas celas (Foto: Samara Barra / Inter Tv dos Vales)
A polícia apreendeu na madrugada desta quinta-feira (3) sete celulares, três cabos e um carregador, que estavam dentro de duas celas no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga.
Um agente penitenciário teria visto os aparelhos durante a noite e acionado a PM. Segundo a polícia, um preso assumiu ser o proprietário de um dos celulares. Os detentos que estariam com os outros aparelhos não foram identificados.
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que o detento que assumiu ser dono do celular foi isolado preventivamente para apuração do ocorrido e será submetido ao Conselho Disciplinar da unidade, podendo sofrer sanções administrativas.
A direção-geral da unidade abriu Procedimento Interno para apurar o caso.

Operação contra o tráfico prende 13 pessoas em MG e no Mato Grosso

Foram cumpridos 29 mandados e apreendidos um motor de barco e carros.
Droga era transportada pelo Rio Doce, segundo a Polícia Federal.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Suspeito é levado ao Instituto Médico Legal (IML) pra fazer exames após ser preso em Governador Valadares (MG). (Foto: Sávio Scarabelli/G1)Suspeito é levado ao Instituto Médico Legal pra fazer exames após ser preso em Governador Valadares (MG). (Foto: Sávio Scarabelli/G1)
Treze pessoas foram presas nesta terça-feira (1) durante uma operação da Polícia Federal realizada em Governador Valadares e em cidades do Mato Grosso. A operação “Samoa”desarticulou uma associação criminosa envolvida com o tráfico interestadual de drogas. De acordo com o delegado da PF, Marcelo Xavier, foram cumpridos 29 mandados, sendo que 13 foram de prisões temporárias; dez pessoas foram presas em Governador Valadares e três no Mato Grosso, nas cidades de Mirassol d'Oeste e São José dos Quatro Marcos. Foram apreendidos ainda um motor de barco e um revólver, com seis munições, de uso restrito das forças armadas.
Motor de barco usado no transporte de drogas. (Foto: Sávio Scarabelli/G1)Motor de barco usado no transporte de drogas.
(Foto: Sávio Scarabelli/G1)
Marcelo Xavier também informou que a polícia apreendeu alguns veículos usados pelos criminosos. “Foi uma operação de aproximadamente um ano. O que a gente detectou durante as investigações é que o distribuidor de drogas, aqui em Governador Valadares, já atuava no ramo ha bastante tempo, portanto tinha uma logística preparada para receber os entorpecentes”, disse.
Ainda segundo o delegado, alguns dos traficantes, que foram presos, utilizavam-se de ilhas e de locais às margens do Rio Doce para guardar drogas, e transportavam os entorpecentes em barcos até os pontos de venda. Eles tinham ainda ligação com criminosos de Mato Grosso, com a finalidade de fazer o transporte e aquisição das drogas.
Revólver de uso restrito apreendido pela polícia. (Foto: Sávio Scarabelli/G1)Revólver de uso restrito apreendido pela polícia.
(Foto: Sávio Scarabelli/G1)
Cerca de 90 policiais participaram da operação somente em Valadares, e, segundo o delegado, esta é apenas uma parte ostensiva da ação, que terá desdobramentos a partir das apreensões, e dos interrogatórios dos presos.
Os suspeitos podem pegar até 15 anos de prisão por tráfico de drogas, além da pena relacionada a associação com o tráfico, que é 10 anos, e alguns serão indiciados por lavagem de dinheiro. O delegado também informou que os traficantes utilizavam “laranjas” para esconder os bens que adquiriam com o tráfico de drogas.
A PF informou que o nome “Samoa”, dado a operação, surgiu do apelido do traficante que recebia a droga em Governador Valadares. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas pela polícia.

Polícia faz operação conjunta contra o tráfico de drogas em Jacutinga, MG

$
0
0

PM e Civil cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão.
Segundo a polícia, 10 pessoas foram presas e levadas para a delegacia.

Do G1 Sul de Minas
Dez pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (4) em operação conjunta entre as polícias Civil e Militar em Jacutinga (MG). Os detidos são suspeitos de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas. A operação foi batizada de "Frankenstein" em referência ao apelido do homem identificado como chefe do grupo.
Segundo o delegado responsável, Igor Grimaldi, foram cumpridos 36 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão na cidade. Cerca de 150 policiais integraram a equipe de trabalho, com o auxílio de um helicóptero. A operação começou às 5h30 e também foi realizada nas cidades de Bom Repouso (MG) e Cambuí (MG).
As investigações começaram em 2014 a pedido do Ministério Público Estadual. Durante as buscas, a polícia encontrou peças de motocicletas sem nota fiscal e chassi raspado, revólveres e espingardas com munições, uma porção de crack, maconha e 42 pinos de cocaína.
Todo o material foi levado para a delegacia em Jacutinga. Os presos foram transferidos para cadeias da cidade e região.
  •  
Dez pessoas são presas durante operação policial em Jacutinga (Foto: Reprodução EPTV)Dez pessoas são presas durante operação policial em Jacutinga (Foto: Reprodução EPTV)







Viatura que transportava presos bate em carro em Pará de Minas

Segundo policiais civis, veículo atingido fez conversão proibida em avenida.
Motorista do carro teve fratura; policiais e detentos não ficaram feridos.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Viatura da Polícia Civil ficou danificada (Foto: Kléber Matos/Arquivo pessoa)Viatura da Polícia Civil ficou danificada
(Foto: Kléber Matos/Arquivo pessoal)
Um homem de 52 anos ficou ferido após ter o carro atingido por uma viatura da Polícia Civil durante a tarde desta sexta-feira (4) em Pará de Minas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a viatura seguia pela Avenida Presidente Vargas, no Bairro São Francisco, levando quatro detentos à Penitenciária Pio Canedo quando bateu no carro que fazia uma manobra de conversão proibida naquele trecho.
O condutor do carro atingido teve fratura no fêmur. Ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, na mesma cidade. De acordo com a unidade de saúde, ele foi medicado e passa bem.
A Polícia Civil informou que os dois policiais e os quatro presos que estavam na viatura não se feriram. Os dois carros tiveram danos leves e o caso deverá ser resolvido de forma administrativa.
Carro atingido por viatura ficou bastante danificado (Foto: Kléber Matos/Arquivo pessoa)Carro atingido por viatura ficou bastante danificado (Foto: Kléber Matos/Arquivo pessoa)

Após perseguição, grupo é preso em Divinópolis com carro roubado

$
0
0

Outro veículo foi furtado em São Gonçalo do Pará, mas parou de funcionar.
Três réplicas de armas foram apreendidas nesta sexta-feira (4).

Do G1 Centro-Oeste de Minas
roubo são gonçalo do pará (Foto: Policia Militar/ Divulgação)Grupo que roubou carros são detidos com réplicas
de armas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Dois jovens de 22 anos, um de 20 e outro de 18 foram presos por furtarem um carro em São Gonçalo do Pará e depois roubarem outro veículo, nesta sexta-feira (4), após o primeiro automóvel parar de funcionar devido ao sistema de corta corrente. Segundo a Polícia Militar (PM), houve perseguição e três réplicas de armas foram apreendidas.
O primeiro carro foi abandonado e, após rastreamento, militares passaram a acompanhar o grupo no segundo veículo perto da entrada de Divinópolis. Com apoio de outra equipe, a polícia perseguiu os suspeitos.
Os policiais conseguiram cercar o automóvel na Avenida Magalhães Pinto e fizeram a abordagem. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos e levados para a delegacia de Pará de Minas. De acordo com a Polícia Civil, eles foram levados para a penitenciária da cidade.
No veículo foram apreendidas duas réplicas de arma de fogo. Na cintura de um dos autores foi encontrada uma réplica de pistola. Dois celulares e uma quantia em dinheiro roubada do dono do carro foi recuperada.


PM de Coromandel apreende armas e pedras preciosas durante operação

Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (5).
Seis pessoas foram detidas por tráfico e porte ilegal, incluindo menores.

Caroline AleixoDo G1 Triângulo Mineiro
Operação Chegada Coromandel (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Espingardas e garrucha foram apreendidas
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Uma operação da Polícia Militar (PM) deCoromandel, realizada na manhã deste sábado (5), resultou na apreensão de drogas, armas de fogo, dinheiro, além de pedras preciosas e semipreciosas. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e seis pessoas foram detidas, incluindo menores, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Denominada “Operação Chegada”, em virtude da recente transferência do tenente Leonel da Silva Nunes ao comando da 98ª Cia do 46º Batalhão da Polícia Militar, a ação teve como objetivo combater a criminalidade na área que compreende Coromandel e Abadia dos Dourados. As diligências contaram com o apoio de 20 viaturas, 57 policiais militares, um cão farejador e militares da 10ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito.
Segundo o comandante da 98ª Cia, os trabalhos começaram a partir de denúncias anônimas. “Houve um aumento da criminalidade e estávamos em constante monitoramento dos alvos depois de receber várias denúncias via 180 e 190. Por isso, é tão importante que a comunidade denuncie qualquer situação suspeita”, disse.
Operação Chegada Coromandel (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Várias pedras preciosas e semipreciosas, além de outras joias, também foram apreendidas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Os militares apreenderam quantidades de maconha, cocaína e crack, cerca de R$ 2 mil em cédulas de pequeno valor, diamantes em valor aproximado de R$ 6 mil, 200 pedras semipreciosas, 40 correntes e pulseiras de prata, 70 anéis com pedras semipreciosas de origem desconhecida. Também foram apreendidas duas espingardas, uma garrucha artesanal, munições de calibres variados, cinco estojos calibre 38 deflagrados e duas aves silvestres em cativeiro.   
Um traficante de drogas que atuava na região e com várias passagens policiais está entre os detidos e já havia sido preso pelo mesmo crime. Outro homem foi detido por falsidade ideológica e os demais por tráfico e porte ilegal de armas de fogo.

Trio é detido por furtar sítios em Santa Bárbara do Monte Verde

Polícia abordou suspeitos na MG-353 após perseguição.
Eles confessaram o crime e serão ouvidos em Juiz de Fora.

Do G1 Zona da Mata
Material foi recuperado pela PM (Foto: PM/Divulgação)Materiais furtados em sítios foram recuperados
(Foto: PM/Divulgação)
Um jovem de 26 anos, um homem de 52 e um adolescente de 17 foram detidos na manhã deste sábado (5) por furtar três sítios em Santa Bárbara do Monte Verde. Eles estavam em uma caminhonete, que foi abordada na MG-353 após perseguição.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais suspeitaram da carga que o trio transportava no veículo. Diante da ordem de parada, o motorista acelerou e fugiu.
Após perseguição, a PM conseguiu deter os suspeitos. Na caminhonete foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, além de roçadeiras e botijão de gás. O trio confessou à polícia que os produtos haviam sido furtados dos sítios. Os donos das propriedades foram chamados e reconheceram os objetos.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Juiz de Fora e serão ouvidos pelo delegado nas próximas horas. A caminhonete, que estava com documentação irregular, foi apreendida e os materiais foram recolhidos. A ocorrência segue em andamento.

Dois são detidos durante operação 'Casa da Sorte' em Campos Altos

Dupla suspeita de integrar associação criminosa foi presa na sexta-feira (4).
Outro suspeito foi detido em Betim; grupo é investigado por três crimes.

Do G1 Triângulo Mineiro
Polícia Civil Campos Altos operação Casa da Sorte (Foto: Polícia Civil Campos Altos/ Divulgação)Maconha, celulares, placas de veículos foram apreendidos (Foto: Polícia Civil de Campos Altos/ Divulgação)
Um homem de 31 anos e uma mulher de 27 anos foram detidos na sexta-feira (4) durante a operação Casa da Sorte, desencadeada pela Polícia Civil em Campos Altos.  A dupla é suspeita de integrar uma associação criminosa com mais dois homens, sendo que um foi detido em Betim e outro continua foragido.
Na residência do suspeito, em Campos Altos, os policiais civis encontraram uma bucha de maconha, telefones celulares, um distintivo da polícia civil de Minas Gerais, chaves de veículos e um par de placas de um veículo roubado em Contagem (MG).
De acordo com a Polícia Civil, o grupo é suspeito de ter cometido um furto e dois delitos com armas de fogo em Campos Altos. A dupla detida durante a operação recebia os suspeitos da grande região de Belo Horizonte para a prática dos crimes.
A operação “Casa da Sorte” foi batizada devido a um suspeito ser proprietário de uma casa lotérica. O trabalho foi realizado em conjunto com representantes das delegacias de IbiáAraxá eUberaba.

Taxista é morto a golpes de foice após discussão em Perdizes

Desentendimento ocorreu por causa do valor da corrida, segundo delegado.
Trabalhador rural de 48 anos foi preso; crime ocorreu neste sábado (5).

Anna Lúcia SilvaDo G1 Triângulo Mineiro
Perdizes, criminoso, morte, taxista (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Homem já tem passagem por homicídio e já cumpriu pena.  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um taxista de 48 anos foi morto por um cliente a golpes de foice na madrugada deste sábado (5), na zona rural de Perdizes. Segundo o delegado da Polícia Civil, Waldemar Tassara, o crime foi motivado por um desentendimento pelo valor da corrida. Um trabalhador rural de 39 anos foi preso.
Segundo a polícia, o taxista foi chamado para levar o suspeito até uma fazenda. Ao chegar no local, os dois se desentenderam por conta do valor da corrida e o  trabalhador matou o taxista com três golpes na cabeça. Ainda segundo o delegado, o homem contou que, após matar a vítima, amarrou o corpo pelos pés e o arrastou até uma horta nos fundos da casa.
Após o crime, o caseiro pediu ao primo que retirasse o táxi do local, já que ele mesmo não sabia dirigir. Foi o parente do suspeito que acionou a Polícia Militar (PM). "Por coincidência, o patrão é um policial militar. Ele mesmo fez o registro e prendeu o caseiro", destacou o delegado.
Perdizes, crime, autor, foice (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Caseiro disse que deu três golpes de foice na vítima (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Tassara contou ainda que o trabalhador já era cliente do taxista. Os valores das corridas sempre ficavam em torno de R$ 100. "Ele disse que o taxista cobrou R$ 120 desta vez. Ele conta ainda que quando já tinha acertado e entrado em casa, o taxista deu um chute na porta cobrando os R$ 20 que faltaram pela corrida. O caseiro disse que estava alterado porque bebeu quatro cervejas e assim ele pegou a foice que estava próximo a ele e cometeu o homicídio. Toda essa versão será apurada", completou o delegado.
O policial responsável pela propriedade e o primo do autor já foram ouvidos como testemunhas. O caseiro foi preso e será levado para o presídio de Araxá, onde ficará à disposição da Justiça.
O delegado contou também que o autor já tem passagem por homicídio. "Ele matou uma pessoa a pauladas, cumpriu pena de um ano, segundo ele, e foi solto", finalizou.

Doze pessoas são detidas após operação policial em Guaranésia, MG

$
0
0

Entre os detidos estão oito adolescentes, suspeitos de furto e tráfico. 
Ação ocorreu na noite deste sábado (5) e materiais foram apreendidos.

Do G1 Sul de Minas
Quatro pessoas foram presas e oito adolescentes apreendidos durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar em Guaranésia (MG) neste sábado (5).  A ação recebeu o nome de “Batida Policial”.
De acordo com os policiais, com as pessoas detidas foram aprendidas uma arma de fogo, duas motos, duas balanças de precisão, cuja suspeita era o uso no tráfico de drogas e uma bicicleta que havia sido furtada, além de um celular e R$ 135 em dinheiro.
Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia da cidade.
Polícia apreendeu motocicletas e materiais com os suspeitos (Foto: Polícia Militar)Polícia apreendeu motocicletas e materiais com os suspeitos (Foto: Polícia Militar)

Dupla é detida por bater carro em moto conduzida por policial em MG

$
0
0

Motorista e passageiro foram localizados horas depois em Barbacena.
Eles têm passagens; ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

Do G1 Zona da Mata
Carro que atropelou militar em Barbacena  (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Carro que bateu em moto com policial militar
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um policial militar de 51 anos ficou ferido depois de um carro bater na moto que ele conduzia neste domingo (6) em Barbacena. O acidente ocorreu na Avenida Prefeito Simão Bias Fortes, no Bairro Grogotó. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do carro, de 26 anos, e o passageiro, de 30 anos, fugiram do local do acidente e foram presos horas depois. Os dois têm passagens. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.
O militar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional de Barbacena. De acordo com os Bombeiros, o motociclista sofreu escoriações pelo corpo e fraturou a perna e o braço direito. O G1 entrou em contato com o Hospital de Regional de Barbacena e aguarda retorno sobre o estado de saúde da vítima.
A PM informou que os suspeitos foram identificados após os policiais verificarem imagens das câmeras de segurança de uma empresa próxima ao local do acidente. A dupla foi encontrada em um conjunto habitacional no Bairro Grogotó após rastreamento.
No conjunto habitacional os suspeitos do atropelamento estavam com um casal de 27 e 28 anos. O casal foi detido por ajudar a dupla a se esconder dos militares. Todos foram levados para a Polícia Civil.
Os militares contaram que o jovem de 26 anos tem passagem por furto e por tráfico e consumo de drogas. Já o homem de 30 anos tem passagens por roubo, tráfico de drogas e lesão corporal.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre a investigação e aguarda retorno.


Idoso é preso por atirar em filho em Muriaé

Suspeito alega que homem era agressivo; vítima foi levada para hospital.
Pai foi preso por tentativa de homicídio e está no presídio da cidade.

Do G1 Zona da Mata
Garruchas apreendidas com idoso em Muriaé (Foto: Silvan Alves/silvanalves.com.br)Idoso entregou garruchas aos policiais
(Foto: Silvan Alves/silvanalves.com.br)
Um idoso de 69 anos foi preso por atirar no filho de 33 anos no Bairro São Joaquim, em Muriaé, na tarde deste domingo (6). O pai disse à Polícia Militar (PM) que queria intimidar o filho, que tentou entrar em casa à força. Duas armas foram apreendidas.
A PM foi acionada após informações de tiros na Avenida Antônio Tureta. No local, o homem acusou o pai de ser o autor dos dois tiros que o feriram. Ele foi levado para o Hospital São Paulo onde, segundo a ocorrência, permaneceu internado.
O pai foi localizado pelos policiais militares em casa com uma garrucha calibre 22 com munições intactas. Ele entregou esta arma e outra garrucha do mesmo calibre, que estava sem munições, à PM de forma voluntária.
O idoso confirmou os tiros alegando que não queria o filho no local, porque sempre que o homem vai à casa é agressivo com ele e com a mãe. O pai disse que o filho tentou forçar a entrada e, por isso, atirou para intimidá-lo.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso teve o flagrante confirmado por tentativa de homicídio e foi encaminhado ao presídio da cidade.

PM detém suspeitos por posse de animais silvestres em Belmiro Braga

Dois homens foram levados para a delegacia e os pássaros recolhidos.
Os três animais serão avaliados por veterinários e devolvidos à fauna.

Do G1 Zona da Mata
Pássaros apreendidos em MG (Foto: PM/Divulgação)Pássaros foram apreendidos na Zona Rural de
Belmiro Braga (Foto: PM/Divulgação)
Dois homens foram detidos na tarde desta segunda-feira (7) por manter pássaros silvestres armazenados em casa, na zona rural de Belmiro Braga, na Zona da Mata.
De acordo com a Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente, após uma denúncia de que uma pessoa mantinha alguns animais em cativeiro, os policiais foram até o local e confirmaram a presença de dois pássaros em gaiolas, na casa de um homem, de 27 anos.
O autor assumiu a propriedade dos animais e disse que outra pessoa teria os deixado ali para treinamento. Os policiais foram até a residência deste outro homem, de 36 anos, e encontraram outro pássaro.
Nos locais, também foram apreendidos três alçapões e um transportador. Os animais não apresentavam anilha de identificação, portanto, a posse deles era ilegal.
Eles receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a delegacia da cidade, onde serão ouvidos.
Os três animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde vão passar por cuidados veterinários e serão devolvidos à fauna.

Suspeita de cometer injúria racial teria se referido a operação da PM em MG

Em aplicativo, ela publicou foto da viatura sugerindo cobrança de propina.
Mulher teria chamado de 'macaco' o policial negro da foto em Machado.

Do G1 Sul de Minas
Segundo a Polícia Militar, a mulher suspeita de cometer injúria racial presa neste domingo (6) teria se referido a uma operação realizada no bairro Jardim das Oliveiras, em Machado (MG). A suspeita teria publicado em um aplicativo de mensagens instantâneas uma foto da viatura militar em que estava um policial negro, e teria o chamado de "macaco" sugerindo a cobrança de propina pelos militares.
Após publicar a foto da viatura onde estavam três policiais, em um grupo do aplicativo, ela teria escrito: “Macaco safado, 'tá perto da páscoa e quer 'dim dim' pro ovo”. Os policiais conseguiram localizar a mulher, que foi presa em flagrante por injúria racial.
O alvo das ofensas teria sido o soldado da PM Rodrigo Marcelino da Silva. "Me senti indignado. Nunca tinha passado por isso, ainda mais no trabalho que eu exerço, não deveria acontecer isso", disse.
A empregada doméstica foi levada para a Delegacia de Alfenas (MG) para prestar depoimento. Em um vídeo, ela nega a ofensa racial, e sobre a acusação da polícia em cobrar propina, ela diz que só quis fazer uma brincadeira.
  •  
Soldado Marcelino teria sido alvo de injúria racial em Machado, MG (Foto: Reprodução EPTV)Soldado Marcelino teria sido alvo de injúria racial em Machado, MG (Foto: Reprodução EPTV)
"Ela disse que a equipe policial estaria intensificando o patrulhamento naquele local a fim de arrumar dinheiro pra comprar ovos de Páscoa, enfim, ela insinuou que estaríamos recebendo algum tipo de vantagem, e por tal motivo a gente estava querendo reprimir o tráfico [de drogas] no local", explica o cabo da PM Reginaldo de Almeida Neves.
No celular da suspeita não foi encontrada nenhuma mensagem. Ela não quis falar sobre o assunto com a equipe da EPTV Sul de Minas, mas contou que tem o costume de apagar as mensagens todas as noites, e segundo ela, o hábito é para não travar o celular.
Mulher teria cometido injúria racial por aplicativo de mensagens instântaneas em Machado, MG (Foto: Reprodução EPTV)Celular de suspeita foi apreendido
(Foto: Reprodução EPTV)
"Já foram impressas todas as postagens e inclusive tem algumas testemunhas que ainda têm no celular as injúrias feitas por ela", conta o cabo Neves.
O aparelho dela foi apreendido pela polícia e testemunhas do grupo de bate-papo também devem prestar esclarecimentos. "Espero que possa ser feita a justiça e ela possa responder pelo que ela fez", finaliza o soldado Marcelino.
A mulher foi ouvida na noite do domingo (6) e liberada em seguida. Segundo informações da delegacia, ela será investigada pela suposta injúria racial. O advogado da suspeita, Claudinei da Silva Assunção, disse que a cliente vai aguardar o desenrolar das investigações e reafirmou que ela nega todas as acusações.

Dois homens são presos com 93 kg de maconha na BR-381, em Perdões

$
0
0

Ação aconteceu na madrugada desta terça-feira após uma denúncia. 
Segundo a Polícia Militar, a droga seria levada para Lavras (MG).

Do G1 Sul de Minas
Dois homens de Campinas (SP) foram presos com cerca de 93 kg de maconha na madrugada desta terça-feira (8) às margens da BR-381, na rodovia Fernão Dias, em Perdões (MG). De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu após uma denúncia anônima.
Os suspeitos estavam em um carro parado em um posto de combustíveis. Nele, foram encontrados 136 tabletes da droga e quatro celulares. Ainda conforme os militares, eles levariam os materiais para Lavras (MG).
Os homens e os produtos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Perdões.
Polícia Militar apreende 93 kg de maconha em Perdões, MG (Foto: Polícia Militar)Polícia Militar apreende 93 kg de maconha em Perdões, MG (Foto: Polícia Militar)



PM apreende crack, cocaína e maconha em Juiz de Fora

Material foi encontrado nos bairros Jardim Esperança e Vila Ideal.
Jovem foi detido e levado para delegacia.

Do G1 Zona da Mata
Droga apreendida pela Polícia Militar em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)PM apreendeu cocaína, crack e maconha em dois
bairros (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
A Polícia Militar (PM) apreendeu 62 buchas de maconha, 42 pedras de crack e 32 papelotes de cocaína nos bairros Jardim Esperança e Vila Ideal na noite desta segunda-feira (7).
Durante patrulhamento, os militares localizaram a maconha e o crack com um jovem de 19 anos no Bairro Jardim Esperança. Ele foi detido e encaminhado juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil.
Já no Bairro Vila Ideal, os policiais apreenderam os papelotes de cocaína em uma casa. O dono da droga não foi localizado e os militares seguem em rastreamento.

Cinco são detidos por tentar assaltar caminhão de cigarros em MG

Criminosos foram pegos pela PM em Nova Serrana.
Armas e munição foram apreendidas.

Do G1 Centro-Oeste de Minas com informações do MGTV
Objetos apreendidos com suspeitos de assalto  (Foto: PM/Divulgação)Policiais militares de Japaraíba prenderam cinco suspeitos de tentar roubar um caminhão de cigarros na tarde desta terça-feira (8), em Nova Serrana. Com o grupo, foram apreendidos uma espingarda, uma pistola, um bloqueador de rastreador, uma faca, um binóculos e munições. Ainda segundo a PM, os criminosos, que não tiveram as idades divulgadas, foram encaminhados à Polícia Civil em Bom Despacho.  (Foto: PM/Divulgação)


Polícia prende quadrilha suspeita de roubos a bancos no Sul de Minas

Dono de sítio foi preso em Camanducaia e outros três no Estado de SP.
Eles são suspeitos de roubos a bancos na cidade e em Cambuí.

Do G1 Sul de Minas
Integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a bancos foram presos nesta terça-feira (8). Um dos suspeitos estava em um sítio, em Camanducaia (MG), que segundo a polícia, era usado como esconderijo do grupo. A outra parte da quadrilha foi pega após um acidente na Via Dutra, em São Paulo.
O dono do sítio, suspeito de fazer parte da quadrilha, foi preso. Ele tentou fugir com todo armamento usado pelo bando. Foram apreendidos rádios comunicadores, GPS, quatro carros e uma motocicleta, além de três pistolas, um fuzil de fabricação americana e munição. Os policiais encontraram ainda uma submetralhadora de brinquedo.
Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito disse que parte da quadrilha que fica em São Paulo iria a Camanducaia para encontrar o restante do grupo. O plano seria roubar uma agência bancária em Brazópolis (MG). No entanto, ao fugir de uma perseguição policial na Via Dutra, na região Norte de São Paulo, três integrantes da quadrilha sofreram um acidente. O carro em que eles estavam bateu em uma mureta.
Todos foram presos. Segundo a Polícia Civil, um quinto homem que também estava no sítio em Camanducaia, conseguiu fugir. A suspeita da polícia é que eles tenham participado de assaltos a bancos em Cambuí (MG) e Camanducaia (MG), que aconteceu nos últimos dois meses.
O dono do sítio foi levado para o Presídio de Extrema (MG).
Armas e comunicadores de quadrilha também foram apreendidos pela polícia (Foto: Reprodução EPTV)Armas e comunicadores de quadrilha também foram apreendidos pela polícia (Foto: Reprodução EPTV)




Polícia Militar realiza blitz e orienta mulheres em Formiga

Ação realizada como parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher.
Blitz educativa foi realizada na manhã desta terça-feira (8).

Do G1 Centro-Oeste de Minas
PM fez blitz educativa em Formiga (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Blitz educativa foi realizada na manhã desta terça (8) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
A Polícia Militar (PM) de Formiga realizou uma blitz educativa na manhã desta terça-feira (8). Por ser realizada no Dia Internacional da Mulher, a operação teve como público-alvo as mulheres. Militares estiveram presentes nos principais corredores da cidade, orientando e informando condutoras de veículos e pedestres.
Foram distribuídos folhetos contendo orientações referentes à segurança no trânsito e dicas de medidas pessoais que ajudam a coibir delitos. Segundo a assessoria da PM, a operação teve uma excelente receptividade pelo público feminino.

Mulheres falam sobre desafios na Polícia e nos Bombeiros em MG

No Dia da Mulher, profissionais contam como lidam com o preconceito.
'Hoje sou muito mais forte', diz delegada em Juiz de Fora.

Bárbara AlmeidaDo G1 Zona da Mata
Delegada Angela Fellet, em Juiz de Fora (Foto: Rafael Antunes/G1)Angela Fellet atua na Polícia Civil há dez anos
(Foto: Rafael Antunes/G1)
Elas são mães, esposas, amigas e no trabalho também podem usar farda e agir com bravura. Nesta terça-feira (8), Dia das Mulheres, o G1conversou com policiais, bombeiros militares femininas e a delegada de mulheres da Polícia Civil. Elas contam sobre superação e preconceito na profissão.
A delegada de mulheres Ângela Fellet, de 36 anos, atua na Polícia Civil há dez. Responsável há mais de um ano pela Delegacia de Mulheres, ela contou que mudou seu comportamento para lidar com casos fortes e também com o preconceito.
"Eu mudei muito depois que entrei para a Polícia Civil. Hoje sou uma mulher muito mais forte para lidar com tudo que encontro no dia a dia. Antes de ser delegada, eu também sou mulher, ser humana e, mesmo sendo forte, muitas vezes me emociono e acabo levando isso para dentro de casa", comentou.
Hoje sou uma mulher muito mais forte para lidar com tudo que encontro no dia a dia. Antes de ser delegada, eu também sou mulher"
Angela Fellet, delegada
Mãe de duas meninas de dois e sete anos, Ângela disse que a concorrência na Polícia Civil para as mulheres é muito maior e que, após aprendizado, consegue lidar com os subordinados homens.
"Quando entrei na polícia, foi difícil. Existia um preconceito e falavam: 'é menina, é patricinha'. A concorrência era enorme. Mas fui chegando devagar, tentei conquistar amigos e fui firme quando necessário. Temos uma hierarquia e ela precisa ser respeitada e isso que passava para meus subordinados", contou.
Mudança
Há 12 anos na Polícia Militar (PM), a tenente Evelyn Silene de Souza Pereira, de 32 anos, lembra que as policiais mulheres enfrentaram muitos desafios na carreira. "Antes as mulheres eram vistas como um 'calo no sapato' da Polícia Militar. As mulheres eram vistas apenas para trabalhar no administrativo. Hoje esse cenário mudou e em Juiz de Fora temos mulheres trabalhando em todos os setores da corporação", destacou.
Tenente Evelyn Silene Pereira de Souza da Polícia Militar em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Tenente Evelyn Silene conta que há mulheres em
todos os setores da PM (Foto: PM/Divulgação)
A militar conta que, desde a adolescência, cultivava o desejo de atuar em uma profissão em que fosse útil para a sociedade. Ela encontrou na PM a realização desse desejo. Para Evelyn, as mulheres têm muito a oferecer na polícia.
"A gente sabe das nossas diferenças, mas sabemos também que temos outras características que suprem o uso dessas forças. Temos resultados satisfatórios sem o uso da força", pontuou.
Orgulho
Em Juiz de Fora, 21 bombeiros militares femininas atuam na cidade. Dessas, três fazem parte da área da saúde e as demais contribuem na parte operacional e administrativa. A terceiro sargento Isabel de Fátima Verdugo Weitzel, de 33 anos, decidiu pela carreira por influência familiar.
"Quando saio na rua para atender uma ocorrência, sinto que o preconceito foi superado. A população muitas vezes admira a bombeiro feminina. Percebo uma expressão de surpresa, pois realmente somos minoria, porém sempre nos tratam com muito respeito. Sinto muito orgulho em ser bombeiro e, mesmo com as dificuldades, não me vejo atuando em outra profissão", finalizou.
Mulheres no Corpo de Bombeiros em Juiz de Fora  (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Em Juiz de Fora, 21 mulheres atuam no Corpo de Bombeiros (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Jovens são detidos suspeitos de roubo de veículo em Uberlândia

$
0
0

Caso aconteceu no Bairro Marta Helena, em Uberlândia.
Um deles foi detido entrando em um condomínio de luxo da cidade,

Do G1 Triângulo Mineiro
Jovem é preso em condomínio de luxo suspeito de roubo em Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Integração)Arma utilizada no crime foi apreendida pela PM
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Dois jovens foram presos na noite dessa terça-feira (8), em Uberlândia, suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo no Bairro Marta Helena. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a dupla tem 19 e 24 anos. Um deles foi flagrado entrando em um condomínio de luxo da cidade com outro carro de passeio que dava apoio ao crime.
Segundo o relato da vítima aos militares, os autores chegaram em um carro preto e a abordaram na Avenida José do Patrocínio. Com uma arma de fogo em punho e sob ameaças, um dos suspeitos desceu e roubou o veículo dela. Em seguida, fugiram pela mesma direção, nos dois veículos. 
A dupla foi localizada após rastreamentos pela região. O autor de 19 anos foi localizado com um revólver calibre 38, munições e a numeração raspada, além do veículo roubado. Já o outro foi abordado entrando no condomínio com o veículo que deu apoio ao roubo, que estava com um dos pneus estourados.
“Foi anunciado via rádio o roubo quando o Gepar [Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco], durante patrulhamento no Bairro Aclimação, viu um veículo seguindo em alta velocidade. Próximo ao condomínio, fizemos a abordagem do primeiro autor. Depois recebemos informações de que o veículo que deu apoio ao crime entrou dentro do condomínio. Então, outra viatura se deslocou ao local e os militares conseguiram efetuar a prisão dele também”, esclareceu o cabo Luciano Barcelos.
Os dois jovens foram conduzidos à delegacia junto com os veículos apreendidos, a arma e cinco munições.


Grupo preso em operação em Uberlândia gerou prejuízo de R$ 2 mi

Casal e homem foram presos na terça (8) durante operação 'Carga Pesada'.
Grupo se passava por empresários para conquistar confiança das vítimas.

Fernanda ResendeDo G1 Triângulo Mineiro
Presos Carga Pesada (Foto: Fernanda Resende/G1)Dentre os presos está um casal que reside em um condomínio de luxo em Uberlândia
(Foto: Fernanda Resende/G1)
A Polícia Civil apresentou na tarde desta quarta-feira (9), em coletiva com a imprensa, as três pessoas que foram presas na Operação "Carga Pesada" em Uberlândia. Dentre os detidos está um casal que reside em um condomínio de luxo no Bairro Vigilato Pereira e que foi apontado como chefe do grupo. A dupla, ambos com 36 anos, não tinha passagens pela polícia. Já o outro preso, considerado negociador das cargas desviadas, havia sido preso em setembro do ano passado por receptação.
De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Investigação e Fraude, Eduardo Figueiredo, o grupo agia na região metropolitana de Belo Horizonte e em São Paulo. O trio já estava sendo investigado há mais de um ano e o prejuízo gerado gira em torno de R$ 2 milhões. As prisões temporárias, de acordo com o delegado, ocorreram nesta terça-feira (8). Figueiredo disse que celulares, telefones, computadores, dinheiro, cheques, produtos e até um distintivo policial foram apreendidos. 
O delegado contou que o grupo agia sempre da mesma forma, ganhando a confiança de empresas até conseguir as cargas. "A associação criminosa enviava, através de e-mail, documentos falsos a fim de ganhar a confiança das empresas. Se passando por empresários de boa índole, eles negociavam produtos e fechavam vendas, na maioria das vezes, por boletos. Eles mandavam caminhoneiros, que não sabiam do esquema, buscar a carga negociada. Logo que a carga saia, o grupo voltava a contatar o caminhoneiro e mudava a rota de entrega, marcando em um posto de Combustíveis próximo ao Viaduto Tereza Jabbur Braga, em Uberlândia. No local, outros veículos já aguardavam para fazer o transbordo da carga e já levavam para o mercado paralelo para venda", explicou.
Presos Carga Pesada (Foto: Fernanda Resende/G1)Vários materiais e aparelhos foram apreendidos com o grupo; cheques e dinheiro também foram recolhidos (Foto: Fernanda Resende/G1)
Figueiredo disse ainda que a organização não pagava os boletos emitidos pelas empresas, gerando prejuízos. Uma empresa de Belo Horizonte, por exemplo, negociou com o grupo tubo de cobre e perdeu cerca de R$ 300 mil. Até o momento, a polícia já trabalha com sete vítimas dos criminosos. "Conseguimos chegar ao grupo por meio da inteligência investigativa da Polícia Civil. Foram diversos serviços de campo, serviços de inteligência dentro das delegacias, cruzamento de dados e informações e reconhecimentos fotográficos dos infratores. A somatória desses elementos fez com que chegássemos a essa associação e a desmantelássemos", afirmou.
O delegado ressaltou ainda que o grupo contava com uma central telefônica em uma distribuidora de bebidas de Uberlândia. "Na investigação foi apontando que a distribuidora de bebidas que o grupo abriu recentemente em uma região nobre da cidade poderia servir de fachada para o escritório do crime. Nós conseguimos um mandado de busca e apreensão para o local e confirmamos a nossa suspeita. Nos fundos do local se encontrava a central telefônica com telefones preparados para atender às empresas vítimas, passar referências positivas e confirmar informações dadas pelo grupo criminoso a fim de conseguir finalizar as compras", disse. 
A suspeita é que a atuação dos criminosos teve início em 2014. Os presos foram ouvidos, confessaram parte dos crimes e devem responder por associação criminosa, estelionato e ainda podem ser enquadrados dentro da lei de crimes organizados. Eles estão no presídio Professor Jacy de Assis. A polícia, a partir de agora, vai intensificar as investigações a fim de buscar a prisão dos demais integrantes desta quadrilha. 
Presos Carga Pesada Uberlândia (Foto: Fernanda Resende/G1)Coletiva foi realizada na tarde desta quarta-feira (9) (Foto: Fernanda Resende/G1)

PM faz operação e prende grupo em Gurinhatã e Santa Vitória

$
0
0

Operação foi desencadeada nesta quarta-feira (9).
Suspeitos de roubos/furtos na zona rural foram detidos.

Do G1 Triângulo Mineiro
Quatro pessoas, com idades entre 22 e 46 anos, foram detidas e nove armas de fogo apreendidas durante uma operação realizada pela Polícia Militar (PM), nesta quarta-feira (9), na zona rural de Gurinhatã e de Santa Vitória. Objetos que tinham sido furtados/roubados foram encontrados. Segundo a assessoria do 54º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a operação visava localizar pessoas suspeitas de envolvimento em crimes contra o patrimônio na área rural.
Apreensão armas Gurinhatã (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia  (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Foram cumpridos mandados de prisão em duas fazendas em Gurinhatã. Um jovem, de 22 anos, e um homem, de 32, foram detidos. Um revólver, duas espingardas, munições, um notebook, dentre outros objetos de origem suspeita, foram apreendidos em uma das fazendas.
Em outra propriedade rural, também em Gurinhatã, um homem de 46 anos foi detido e duas espingardas e munições apreendidas. Segundo a polícia, um dos criminosos confessou ter participado de roubos e furtos a fazendas.
Já na zona rural de Santa Vitória, um jovem de 26 anos foi detido com duas espingardas e um revólver. Após levantamentos, a polícia descobriu que um quinto suspeito encontrava-se na cidade de São Simão (GO). Ele não foi localizado, mas na propriedade dele a polícia encontrou uma espingarda e munições. Os materiais foram apreendidos. 
Segundo a PM, as prisões e apreensões resultarão em novas investigações sobre os furtos e roubos a fazendas da região. Os suspeitos foram encaminhadas à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.


Suspeito conhecido como 'Senhor das Armas'é preso em Belo Horizonte

Com ele, foram apreendidas cinco armas e munição.
Homem foi detido na Vila Marçola, no Aglomerado da Serra.

Do G1 MG
Um homem conhecido como “Senhor das Armas” foi preso, na tarde desta quinta-feira (10), no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), com o suspeito, foram apreendidas cinco armas – três delas de uso de forças policiais – munição e coletes à prova de bala.

A polícia chegou ao suspeito depois de receber informações, durante patrulhamento nesta manhã, que havia grande quantidade de armas ou drogas dentro de uma casa da Vila Marçola.

Segundo a corporação, o homem é suspeito de fornecer armamento para criminosos. De acordo com a PM, ele é caminhoneiro e traria as armas das viagens para revendê-las na região do Aglomerado da Serra.
Polícia prende suspeito de comercializar armas no Aglomerado da Serra, em BH (Foto: Leandro Máximo/TV Globo)Polícia prende suspeito de comercializar armas no Aglomerado da Serra, em BH (Foto: Leandro Máximo/TV Globo)

Munição e coletes à prova de balas ta,bém foram apreendidos (Foto: Leandro Máximo/TV Globo)Munição e coletes à prova de balas ta,bém foram apreendidos (Foto: Leandro Máximo/TV Globo)

Grupo é detido em Pequi suspeito de planejar arrombar caixas em MG

Quatro pessoas foram detidas na madrugada desta quinta (10).
Militares apreenderam ferramentas, um revólver e um carro.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Suspeitos foram detidos em Pequi (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Materiais apreendidos pela polícia
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um grupo sob suspeita de planejar o arrombamento/explosão de caixas eletrônicos na região foi detido na madrugada desta quinta-feira (10), na cidade de Pequi. Quatro suspeitos, com idades entre 19 e 37 anos, foram encaminhados à delegacia pela Polícia Militar (PM). Os militares apreenderam um revólver calibre 32, quatro munições, um carro com placas de Ribeirão das Neves e ferramentas.
A prisão do grupo foi resultado de uma operação conjunta dos militares do Tático Móvel da 19ª Companhia PM/Independente com os da 7ª Cia PM/Independente de Meio Ambiente e Trânsito. Os policiais suspeitaram dos ocupantes do carro e fizeram a abordagem, encontrado os materiais dentro do veículo. 
Segundo a assessoria da 19ª Companhia de PM de Pará de Minas, dos quatro suspeitos, três têm passagens policiais. Nenhum deles assumiu a propriedade da arma. 

Adolescente é detido pela segunda vez neste mês em Nova Serrana

PM encontrou drogas e munições de revólver com ele após denúncia.
Suspeito já havia sido apreendido por porte ilegal de arma.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
PM apreende adolescente suspeito de tráfico de drogas em Nova Serrana (Foto: Policia Militar/ Divulgação)Drogas, munições e dinheiro foram apreendidos
(Foto: Policia Militar/ Divulgação)
Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela segunda vez neste mês em Nova Serrana. Na noite desta quarta-feira (9),  ele foi abordado no Bairro Santo Antônio com várias pedras de crack. Na última semana, a polícia o conduziu por porte ilegal de armas.
De acordo com informações da Policia Militar (PM), durante o patrulhamento realizado no bairro, uma equipe recebeu a informação que o adolescente teria entrado em um prédio e escondido um pacote em alguns rolos de materiais utilizados na fabricação de calçados. Ainda conforme a ocorrência, ele estaria traficando drogas na Rua Sete.
Diante das informações a viatura se deslocou até o local e durante buscas eles localizaram um pacote plástico contendo 32 pedras de crack, prontas para o comércio, além de três munições de revólver calibre 38.
Ainda segundo a PM, o menor estava próximo ao local e com ele tinham 14 pedras de crack. O suspeito relatou para os policiais que não possuía arma de fogo. Ele ainda disse que em um beco na Rua Acre ele tinha mais drogas para a comercialização.
Os policiais foram até o local e encontraram mais dois pacotes contendo 164 pedras da droga entre as telhas e a calha da casa. Uma balança de precisão, um pedaço de maconha e cerca de R$ 95 também foram localizados, além de duas munições de revólver calibre 38. O adolescente foi apreendido e conduzido novamente à Delegacia, juntamente com o material apreendido.

Operação 'Uai Phone' combate roubo de celulares e contrabando em MG

Ação é conjunta entre Polícia Militar, Federal, Receita Estadual e Federal.
Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Divinópolis.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Operação Uai Phone Divinópolis (Foto: PM/Divulgação)Objetos são apreendidos durante operação
(Foto: PM/Divulgação)
As Polícias Militar e Federal, juntamente com a Receita Estadual e Federal de Divinópolis, deflagram na manhã desta quinta-feira (10) uma operação com o objetivo de reduzir o crime de furto e roubo de celulares, bem como crimes de contrabando e descaminho.
Os resultados da operação “Uai Phone” serão divulgados durante a tarde.
O efetivo da operação conta com mais de 30 viaturas que estão cumprindo mandados de busca e apreensão nos locais onde ocorrem atividades ilícitas. Ao todo, são 112 policiais militares, 15 policiais federais, 23 agentes da Receita Federal e seis da Receita Estadual.
Segundo informações da assessoria da PM, os suspeitos também exercem outros tipos de crimes, como tráfico de armas e munições, comércio de drogas abortivas e estimulantes sexuais, dentre outros.
Operação Uai Phone Divinópolis (Foto: PM/Divulgação)Balanço da operação será apresentado pela polícia nesta quinta-feira  (Foto: PM/Divulgação)
Operação Divinópolis  (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Operação é feita pela PM, PF, Receita Federal e Estadual (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Quatro toneladas de produtos sem nota fiscal são apreendidas em MG

Operação 'Uai Phone' ocorreu em comércio popular em Divinópolis. 
Valor estimado é de R$ 120 mil; objetivo foi coibir vendas ilegais.

Ricardo WelbertDo G1 Centro-Oeste de Minas
Operaçao Uai Phone em Divinópolis (Foto: PM/Divulgação)Caixas com itens apreendidos operação 'Uai Phone'
em Divinópolis (Foto: PM/Divulgação)
Quatro toneladas de aparelhos celulares e outros equipamentos importados que eram vendidos sem nota fiscal e avaliados em R$ 120 mil foram apreendidos nesta quitna-feira (10) em Divinópolis, durante uma operação chamada de "Uai Phone". A ação conjunta ocorreu entre as polícias Federal e Militar e as receitas Federal e Estadual. O objetivo foi coibir combater crimes de furto e roubo de celulares, contrabando e descaminho. Ninguém foi preso, mas todos os donos de estabelecimentos já são investigados e poderão responder à Justiça.
"É incrível o volume de mercadorias que apreendemos durante essa operação. Foi uma quantidade de itens bem maior do que esperávamos. Um saldo compatível  às operações realizadas em capitais", comentou o delegado Marcos Paulo Pereira, da Receita Federal.
A investigação começou há dois meses, quando o Disque-Denúncia da PM recebeu denúncias de vendas de produtos supostamente furtados ou roubados na cidade. Os relatos foram encaminhados às receitas e à PF, que começaram a planejar uma operação de combate aos possíveis crimes.
Ponto de comércio popular, shopping Uai é alvo de operação que busca combater a venda de celulares e outros produtos importados que são oferecidos sem nota fiscal (Foto: G1/G1)Ponto de comércio popular, shopping Uai é alvo de operação que busca combater a venda de celulares e outros produtos importados que são oferecidos sem nota fiscal (Foto: G1/G1)
O nome da operação é uma referência ao shopping Uai, ponto de comércio popular emDivinópolis, onde celulares importados supostamente roubados ou furtados eram vendidos sem nota fiscal. O local também foi alvo da ação.
Ao todo, 112 policiais militares 15 policiais federais, 23 agentes da Receita Federal e seis agentes da Receita Estadual cumpriram 18 mandados de busca e apreensão em diferentes pontos da cidade. "Durante as abordagens aos suspeitos foram encontrados indícios dos crimes investigados, como celulares sem nota fiscal e também relógios visivelmente usados que poderiam ter sido obtidos em crimes", explicou o tenente-coronel Marcelo Carlos da Silva.
Operaçao Uai Phone em Divinópolis (Foto: PM/Divulgação)Parte dos aparelhos eletrônicos apreendidos na 
Operação 'Uai Phone' (Foto: PM/Divulgação)
As provas apreendidas foram levados para um depósito da Receita Federal em Belo Horizonte. Quem vendia esses produtos sem nota fiscal tem agora 14 dias para apresentar a documentação exigida, que são notas fiscais e outros papéis que confirmem a origem e a posse dos produtos. "Caso não o façam a tempo, os produtos passam a ser propriedade da União, que deverá destiná-los a instituições filantrópicas ou, caso necesssário, destruí-los", acrescentou Marcos Pereira. 
Quando passar o prazo de 14 dias, a Polícia Federal deverá instaurar inquéritos para apurar as suspeitas de crimes. Procedimento que deverá durar cerca de 30 dias.  "Conforme as investigações forem sendo feitas, quem não conseguiu comprovar a origem das mercadorias poderá ser chamada a depor. Isso poderá gerar um inquérito policial", detalhou o delegado Daniel Fantine, da Polícia Federal.
As lojas vistoriadas durante a operação não foram impedidas de funcionar. Ainda segundo Marcos Paulo, todas elas têm alvará de funcionamento cedido pelo Município, que as autoriza a vender apenas produtos de origem conhecida.
Quantidades de produtos apreendidos no shopping Uai
1 saco com 70 celulares
1 saco com várias peças de roupas
1 saco com vários óculos
2 sacos com óculos, roupas, relógios e bonés
2 sacos com várias peças e acessórios para celulares
3 sacos com televisores e outros itens
6 sacos com vários produtos
8 lanternas portáteis
13 balanças de pesagens portáteis
17 cabos USB sem marca
21 relógios usados e seminovos de marcas variadas
25 lâmpadas de led
25 recarregadores de celulares
26 Aparadores de pêlos portáteis
28 controles com relógio
34 sacos com mercadorias diversas
54 camisas sociais variadas
68 caixas de baterias para relógio
130 mídias variadas
920 pares de patins infantis
1.014 caixas de medicamentos diversos
1.474 baterias de celulares de modelos diversos

Policiais militares de Cláudio e Divinópolis participam de treinamento

O intuito é credenciá-los para atuar com armas de alto calibre.
Policiais foram escolhidos através de alguns requisitos.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Policiais militares de Cláudio e Divinópolis participam de treinamento (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Policiais usaram armas de alto impacto para atuar de forma mais efetiva no combate a crimes (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Policiais militares de Cláudio e Divinópolis participaram de um treinamento para o uso de armas de alto impacto esta semana. O objetivo foi credenciar militares para atuar com armas de alto calibre, como fuzil .556 e de calibre .762.

Os policiais foram escolhidos através de alguns requisitos, como atuar em atividades de recobrimento como a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), o Tático Móvel, o Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) e também em ocorrências que exigem alto grau de resposta.

Depois do treinamentos os militares vão poder trabalhar de forma ainda mais efetiva no combate aos crimes violentos na região.

Operação 'Athingani' prende irmãos suspeitos de homicídios em Perdigão

Irmãos de 28 e 33 anos foram detidos; outro irmão, de 28, segue foragido.
Suspeitos seriam integrantes de gangue responsável por assassinatos.

Ricardo WelbertDo G1 Centro-Oeste de Minas
Irmãos suspeitos de homicídios foram presos em Perdigão (Foto: PC/Divulgação)Irmãos suspeitos de homicídios foram presos em
Perdigão (Foto: PC/Divulgação)
Policiais civis de Nova Serrana e Perdigão concluíram nesta quinta-feira (10) a operação "Athingani", iniciada na quarta-feira (9) com objetivo de prender suspeitos de homicídios na região. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Três pessoas foram presas e uma segue foragida.
Dois jovens de 31 e 33 anos, que são irmãos, foram presos. Um terceiro suspeito, de 25 anos, que é irmão dos outros dois, ainda é procurado. Todos são suspeitos de chefiarem a organização criminosa conhecida como "Gangue dos Vermelhos" , que capta mão de obra para crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal. 
De acordo com a Polícia Civil, eles também ordenavam e também praticavam homicídios emPerdigão e região com o objetivo de eliminar concorrentes, devedores e testemunhas de crimes.

Outro envolvido
Além dos irmãos, foi pedido à Justiça e expedido um mandado de prisão para um jovem de 28 anos, investigado por participar da tentativa de homicídio de uma das testemunhas de um homicídio consumado praticado pelos irmãos recentemente na cidade.
Foram cumpridos também outros quatro mandados de busca e apreensão em imóveis que pertencem aos investigados. Foram apreendidos veículos, inclusive um de luxo, comprovando que os irmãos ostentavam riqueza incompatível com suas atividades de trabalho. "Até o momento já foi constatado que uma caminhonete se tratava de veículo clonado com o qual circulavam livremente em Perdigão, apesar de não serem habilitados", disse o delegado Felipe Costa Marques de Freitas.
Nome vem do grego
Os irmãos da "Gangue dos Vermelhos" eram considerados "intocáveis", segundo o delegado. Daí veio o nome dado à operação, uma vez que Athingani significa "intocáveis" em grego.

Integrante de grupo que trocou tiros com a PM é encontrado em MG

$
0
0

Homem foi detido em Ituiutaba; buscas aos demais suspeitos continuam.
Grupo é suspeito de envolvimento em explosão de caixas em Carneirinho.

Do G1 Triângulo Mineiro
CAPTURA CRIMINOSOS CARNEIRINHO (Foto: Reprodução/TV Integração)Houve troca de tiros perto de trevo
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Um integrante do grupo que trocou tiros com a Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (10), no trevo que de acesso para Ituiutaba, foi encontrado e detido no início da noite. A PM segue na busca pelos outros três suspeitos, que fugiram após o veículo em que eles estavam capotar. A PM suspeita que o grupo esteja envolvido em explosões de caixas eletrônicos em Carneirinho. 
O grupo também é suspeito de ter deixado o corpo de um homem na porta do Hospital Genésio Franco, em Santa Vitória. O cadáver foi deixado por quatro homens encapuzados e armados, segundo testemunhas. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. (IML).  
Um cerco policial foi montado para localizar os demais integrantes do grupo. 
Explosões em Carneirinho 
Grupo armado explodiu caixas em duas agências bancárias e arrombou uma lotérica na madrugada de quinta-feira (10), na cidade de Carneirinho. Segundo a Polícia Militar (PM), pelo menos oito criminosos participaram das ações. Um cofre da lotérica foi levado pelos ladrões. O grupo fugiu em pelo menos três veículos.
A PM foi chamada e esteve no local. Os criminosos chegaram a efetuar disparos contra a viatura, mas ninguém se feriu. 


Mais um integrante de grupo que trocou tiros com a PM é encontrado

Suspeito foi localizado em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. 
Grupo é suspeito de envolvimento nas explosões de caixas em Carneirinho.

Do G1 Triângulo Mineiro
CAPTURA CRIMINOSOS CARNEIRINHO (Foto: Reprodução/TV Integração)Houve troca de tiros perto de trevo
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Um segundo integrante do grupo que trocou tiros com a Polícia Militar (PM) na tarde de quinta-feira (10), no trevo que de acesso para Ituiutaba, foi encontrado e detido neste domingo (13), na BR-365, em Monte Alegre de Minas.
O segundo suspeito detido, que tem diversas passagens pela polícia, foi localizado em um ônibus interestadual após denúncias. Ele já foi encaminhado para a cadeia pública.
O primeiro suspeito foi preso no início da noite de quinta (10). A PM segue na busca pelos outros suspeitos, que fugiram após o veículo em que eles estavam capotar. A PM suspeita que o grupo esteja envolvido em explosões de caixas eletrônicos em Carneirinho. 
O grupo também é suspeito de ter deixado o corpo de um homem na porta do Hospital Genésio Franco, em Santa Vitória. O cadáver foi deixado por quatro homens encapuzados e armados, segundo testemunhas. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. (IML).  
Explosões em Carneirinho 
Grupo armado explodiu caixas em duas agências bancárias e arrombou uma lotérica na madrugada de quinta-feira (10), na cidade de Carneirinho. Segundo a Polícia Militar (PM), pelo menos oito criminosos participaram das ações. Um cofre da lotérica foi levado pelos ladrões. O grupo fugiu em pelo menos três veículos.
A PM foi chamada e esteve no local. Os criminosos chegaram a efetuar disparos contra a viatura, mas ninguém se feriu. 

Casal suspeito de tráfico de drogas é detido em Visconde do Rio Branco

$
0
0

Denúncias indicaram ponto de venda no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
Homem de 30 anos e mulher de 38 foram levados para a delegacia.

Do G1 Zona da Mata
Apreensão drogas Visconde do Rio Branco (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Drogas e dinheiro foram apreendidos pela PM
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um homem de 30 anos e a esposa dele, de 38, foram detidos por suspeita de tráfico de drogas em Visconde de Rio Branco na bnoite desta quinta-feira (10). A Polícia Militar (PM) recebeu denúncias de que os dois armazenavam e vendiam droga na casa onde moravam no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), militares perceberam que o homem estava em atitude suspeita na porta de casa. Ele tentou fugir, mas foi abordado.
Em seguida, a esposa de 38 anos permitiu a entrada dos policiais no imóvel, onde foram encontrados um tablete de maconha, uma pedra de cocaína, materiais para embalar droga, dez papelotes de cocaína e duas pedras grandes de crack, além de uma porção de maconha. Foram apreendidos ainda R$ 833 em dinheiro, um pen drive e telefones celulares.
Segundo a polícia, a mulher confirmou que o marido vendia drogas, mas negou que tivesse envolvimento. O homem assumiu a venda e a responsabilidade pelas drogas.
Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil na cidade. O G1 solicitou informações sobre o desfecho da ocorrência à assessoria da Polícia Civil e aguarda retorno.


Operação apreende mil caixas de foguetes em Santo Antônio do Monte

Produto sem nota fiscal e químico usado na fabricação foram recolhidos.
Sete foram encaminhados e dois adolescentes foram encaminhados à Civil.

Do G1 Centro-Oeste de Minas com informações do MGTV
Caixas com explosivos foram apreendidas em Santo Antônio do Monte (Foto: Gazeta Montense)Caixas com explosivos foram apreendidas em Santo Antônio do Monte (Foto: Gazeta Montense)
Mil caixas de fogos de artifício sem nota fiscal e vários galões com um produto químico usado na frabricação desse tipo de foguetes foram apreendidos nesta sexta-feira (11), durante uma operação de combate a crimes realizada pela Polícia Militar (PM) em Santo Antônio do Monte. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em vários bairros.
Foram apreendidos também um carro e sete pedras de crack. Sete adultos e dois adolescentes foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil (PM). Os órgãos de segurança não informaram as idades dos envolvidos.
Recipientes com produtos químicos usados na fabricação de foguetes foram apreendidos (Foto: Gazeta Montense)Produtos químicos usados na fabricação de foguetes foram apreendidos (Foto: Gazeta Montense)

Menor esconde droga na boca, mas acaba apreendido em Araguari

$
0
0

PM recolheu mais de 30 pedras de crack, balança, dinheiro e faca.
O adolescente e os materiais foram levados para a delegacia.

Do G1 Triângulo Mineiro
Menor é apreendido com mais de 30 pedras de crack em Araguari (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Droga foi localizada na casa do menor, além de
dinheiro e balança (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta sexta-feira (11), em Araguari, pelo crime de tráfico de drogas. Ele transitava em atitude suspeita pela Rua Amanhece, no Bairro Palmeiras do Império, quando foi abordado por uma equipe da Polícia Militar (PM) que fazia patrulhamento na região. Mediante buscas, foram apreendidas mais de 30 pedras de crack.
Ao avistar a polícia, por volta das 22h, o adolescente escondeu três pedras de crack dentro da boca, que foram apreendidas. Durante conversas com o menor infrator, ele confessou à PM que tinha mais drogas e foi conduzido pela polícia até a casa em que mora. Na residência, os militares localizaram mais uma pedra maior da mesma substância, com peso aproximado de 57 gramas, além de outras 28 pedras já fracionadas para comercialização.
Também foram encontradas 20 gramas de maconha, uma faca, uma balança de precisão e cerca de R$ 170 em dinheiro. O menor e os materiais foram levados para a delegacia de Polícia Civil da cidade.

Grupo suspeito de roubo em postos de combustíveis é detido em Prata

$
0
0

Militares abordaram jovem de 21 anos, que delatou outros três comparsas.
Vários materiais foram apreendidos pela PM.

Do G1 Triângulo Mineiro
Quatro jovens foram detidos na noite deste domingo (13), em Prata, sob a suspeita de integrarem uma quadrilha de assalto a postos de combustíveis da região. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos foram encontrados após uma ocorrência de roubo na cidade.
Depois de receberem informações sobre um roubo em um posto, os policiais militares chegaram a um jovem de 21 anos. Ele estava em um veículo de cor preta e, durante as buscas, foram localizados dois cartuchos intactos de arma de fogo calibre 22. Na residência dele, os militares encontraram dois cartuchos deflagrados de calibre 38, uma luneta, um capuz e R$ 600 em dinheiro.
  •  
Grupo suspeito de roubo em postos de combustíveis é preso em Prata (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Vários materiais foram apreendidos com suspeitos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
O jovem confessou a participação no roubo e delatou mais três comparsas, dois de 21 e um de 20 anos, sendo que um deles era frentista do posto. Na casa do frentista, foram encontradas três folhas de cheque preenchidas em valores variados, que pertencem ao posto.
Ainda durante os levantamentos na região, a PM localizou os outros dois suspeitos de envolvimento tentando fugir em uma motocicleta. No entanto, eles perderam o controle do veículo na tentativa de fuga e caíram, sendo detidos. Foram realizadas buscas nas residências dos suspeitos e apreendidos um revólver, uma espingarda, vários cartuchos, um capuz, uma luneta e R$ 305 em dinheiro.
O grupo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos, veículos e o dinheiro.


Ponto de tráfico é flagrado em Nova Serrana e adolescentes apreendidos

PM encontrou droga escondida em várias partes da casa, além de arma.
Dupla já tinha passagens pela polícia e foi levada para a delegacia.

Do G1 Centro-Oeste de Minasce
droga Nova Serrana (Foto: PM/Divulgação)Drogas foram encontradas em casa usada como ponto de tráfico (Foto: PM/Divulgação)
Dois adolescentes, um de 16 anos e outro de 17, foram apreendidos na noite deste domingo (13) no Bairro Planalto, em Nova Serrana. Com eles foram encontrados 43 papelotes de cocaína, 60 pedras de crack e buchas de maconha, além de uma arma. Os suspeitos ainda informaram que o local onde estavam era usado para o tráfico de drogas.
De acordo com informações da Policia Militar (PM), o mais velho tinha passagens por furto e o outro por roubo. A dupla foi detida e será apresentada a Justiça. Conforme a ocorrência, um dos envolvidos foi flagrado enquanto pegava algo que estava entre a calha e as telhas da casa. Ao ver a viatura da PM, ele correu para dentro o imóvel. Os policiais então realizaram a abordagem em um beco próximo ao local.
Ainda segundo a PM, na casa foram localizados 43 papelotes de cocaína e durante a busca pessoal foram encontrados mais três papelotes da droga e dinheiro. No local, o outro adolescente de 17 anos foi abordado pelos militares. Com ele tinham quatro pedras de crack. Atrás da porta de um dos cômodos da casa havia também 56 pedras da droga enroladas em algumas peças de roupa.
A PM ainda disse que no quintal da residência, no muro dos fundos, foram localizados pelos militares sete buchas de maconha e um canivete. Na caixa d'agua foram tinha um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 28 de fabricação artesanal.
Para a PM os suspeitos relataram que a residência é utilizada somente para a comercialização e tráfico de drogas, os adolescentes assumiram a propriedade das drogas, mas negaram serem donos das armas. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.

PF apreende mais de 350 kg de maconha no Triângulo Mineiro

Apreensão foi na MG-427, entre Conceição das Alagoas e Uberaba.
Quatro pessoas foram presas e uma arma apreendida.

Do G1 Triângulo Mineiro
PF apreende maconha em Conceição das Alagoas (Foto: Reprodução/TV Integração)Polícia Federal apreendeu tabletes de maconha (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Polícia Federal apreendeu cerca de 353 kg de maconha e prendeu quatro pessoas na noite deste domingo (13), na MG-427, entre Conceição das Alagoas e Uberaba. O grupo e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Uberaba. 
Tabletes de maconha, de um quilo cada, foram encontrados dentro de um veículo. O entorpecente foi adquirido no Mato Grosso do Sul e o destino era o Triângulo Mineiro. Um revólver calibre 38, seis munições e dois veículos também foram apreendidos.  
Segundo o chefe da Delegacia da Polícia Federal em Uberaba, Marcelo Xavier, o grupo preso não informou o local exato em que a droga seria entregue. "Todos foram indiciados por tráfico interestadual de drogas e um deles por posse de arma de fogo", disse o delegado, que confirmou que a droga será incinerada em breve. 

PM faz Operação 'Sentinela' em Monte Carmelo e região

$
0
0

Objetivo da ação é reprimir o crime organizado e o tráfico de drogas.
Seis homens foram presos e dois menores apreendidos.

Do G1 Triângulo Mineiro
 (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)Materiais apreendidos pela Polícia Militar durante operação. (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
A Polícia Militar (PM) de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, realizou na manhã desta terça-feira (15), na cidade e também em Abadia dos Dourados e região, a Operação "Sentinela", que tem como objetivo reprimir o crime organizado e o tráfico de drogas. Até o fim da manhã, seis homens foram presos e dois menores apreendidos pela PM. Entre os materiais apreendidos estão duas espingardas de anticarga e um revólver calibre 32.
Os policiais apreenderam em Monte Carmelo 95 pedras de crack, duas porções de cocaína, ácido bórico, duas porções de maconha, duas balanças de precisão, um revólver calibre 32, 14 munições e uma arma de brinquedo. Também foram apreendidos um coldre, sete celulares, cinco câmeras, uma TV e central de monitoramento, além de material utilizado para preparo de droga. Segundo a PM, quatro homens foram presos e dois menores apreendidos.
Outras cidades
Em Abadia dos Dourados, a PM cumpriu seis mandados e apreendeu três porções de cocaína, duas porções de maconha, 62 munições de calibre 38, duas munições de calibre 762, duas munições de calibre 357, 54 munições de calibre 22, uma munição de calibre 380, uma munição de calibre 9 mm e três estojos de 38.
Além disso, também foram apreendidos um revólver de calibre 38, um rifle de calibre 22 e duas espingardas de anticarga. Na cidade, dois homens foram presos  por posse de armas e munições.

Dupla suspeita de assaltos perto de universidade é apreendida em MG

$
0
0

Adolescentes foram localizados logo após assalto, nesta terça (15). 
PM também apreendeu duas bicicletas.

Do G1 Triângulo Mineiro
Bicicleta usada por ladrões Ituiutaba (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Bicicletas utilizadas pelos suspeitos foram 
apreendidas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos suspeitos de envolvimento em assaltos perto do campus de uma universidade em Ituiutaba. A dupla foi apreendida nesta terça-feira (15) pela Polícia Militar (PM).
Uma vítima, que é estudante, informou à polícia que dois indivíduos, que simularam estarem armados, roubaram um celular e R$ 10, fugindo em bicicletas. Após rastreamentos, os adolescentes foram localizados. Foram recuperados o telefone e o dinheiro roubados. 
Durante busca na residência de um dos adolescentes, a polícia localizou um documento de uma outra vítima de roubo. Segundo o registro da polícia, a pessoa foi assaltada no último dia 10, perto da universidade, e também reconheceu os dois adolescentes. As bicicletas utilizadas pela dupla também foram apreendidas pela polícia. 


Suspeito de espancamento de jovem no Centro de Belo Horizonte é preso

Yuri Domingos, 21 anos, foi agredido até a morte no dia 10 de fevereiro. 
Após dar entrevista em delegacia, preso pediu para mandar 'abraço'.

Pedro ÂngeloDo G1 MG
Suspeito de espancamento de jovem no Centro de Belo Horizonte é preso. (Foto: Pedro Ângelo/G1)Suspeito de espancamento de jovem no Centro de Belo Horizonte é preso. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Um dos suspeitos de participar do espancamento de Yuri Eustáquio Domingos, de 21 anos, no dia 10 de fevereiro, no Centro de Belo Horizonte, foi preso nesta quarta-feira (16), de acordo com a Polícia Civil. A vítima foi agredida até a morte por um grupo de pessoas, na madrugada da Quarta-feira de Cinzas, na Rua Carijós.
O suspeito Francisco Ricardo Sabino Neto tem 30 anos e foi identificado por imagens de câmeras de segurança. Em entrevista à imprensa, ele disse que tentou ajudar a vítima e que não se lembrava de ter a agredido. "Eu estava alcoolizado e não lembro de mais nada", contou. Após falar com os jornalistas, o homem pediu para mandar um abraço para a mãe, avó e mulher. 

De acordo com a delegada Ingrid Estevam, que coordenou as investigações, Yuri Domingos estava vendendo entorpecentes no Centro da capital e teve um desentendimento com um grupo. "Os autores chegaram para poder comprar essa substância e, durante essa transação, os autores e a vítima se desentenderam por causa da transação, por valores e quantidade", informou a delegada.

Ingrid contou que Francisco Neto chegou a ser detido pela polícia no dia do crime, mas foi liberado por falta de provas. "Contudo, as imagens que nós colemos posterior às investigações demonstram que ele de fato estava envolvido nessas agressões", falou. Segundo a delegada, o suspeito, professor de artes marciais, foi preso temporariamente e pode responder por homicídio.

A polícia acredita que outras quatro pessoas tenham participado das agressões. "Os autores, sabemos que estavam juntos. O Francisco nega conhecer todos os outros autores. Mas ainda temos umas imagens que demonstram ele conversando com os outros autores no momento da agressão", disse Ingrid Estevam.

Yuri Eustáquio Domingos tinha três filho e mulher. Ele já havia sido condenado por roubo, conforme informou a delegada.
Na data do crime, uma testemunha disse que o rapaz foi espancado após uma discussão que começou perto da Praça Sete. Segundo ela, a vítima correu, mas foi cercada no quarteirão fechado da Rua dos Carijós.

"Eu deparei com uma cena com quatro a seis rapazes correndo atrás de uma pessoa (...). Eles estavam alegando que esse próprio rapaz tinha assaltado um colega deles, só que ele não estava armado. Ele levou vários pontapés, socos na cara, bateram na cabeça dele contra o chão. Foi muito violento", contou a testemunha.
Veja reportagem exibida pelo MGTV 1ª Edição em 10/02/2016:


‘Falsos agentes de zoonoses’ tentam roubar casa e são presos em BH

Segundo polícia, crime ocorreu dia 29 de fevereiro no Barreiro.
Quatro homens e uma mulher foram presos nesta quarta-feira.

Do G1 MG
Grupo é preso após tentar roubar casa uniformizados de agentes de zoonozes em Belo Horizonte (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Grupo é preso após tentar roubar casa uniformizados de agentes de zoonozes em Belo Horizonte (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Quatro homens e uma mulher suspeitos de tentarem roubar uma casa em Belo Horizonte usando uniformes de agentes da zoonozes foram presos nesta quarta-feira (16) pela Polícia Civil. Um sexto integrante do grupo já estava detido desde o dia do crime, 29 de fevereiro.
Segundo a corporação, os suspeitos tiveram a entrada no imóvel, localizado no Barreiro, autorizada pela moradora. Dentro da casa, eles acabaram sendo descobertos e entraram em “luta corporal” com um dos moradores, conforme a polícia. Depois disso, eles fugiram sem levar nada.
Durante a fuga, um dos suspeitos foi detido por guardas municipais.
Na operação desta quarta-feira, os uniformes usados pelos suspeitos foram recuperados. Outros materiais e porções de drogas foram apreendidas.
O sétimo suspeito não foi localizado.
Uniformes de agentes de zoonoses usados no crime foram apreendidos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Uniformes de agentes de zoonoses usados no crime foram apreendidos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

DESTAQUES - Grande Minas

$
0
0

Homem é preso com mais de 3kg de cocaína em um ônibus, em Espinosa

Policial que estava no veículo desconfiaram das atitudes do suspeito.
Droga seria levada de Montes Claros para a Bahia.

Do G1 Grande Minas
Materiais foram apreendidos dentro de ônibus que ia de Janaúba para Espinosa (Foto: Divulgação Polícia Militar)Materiais foram apreendidos dentro de ônibus que ia de Janaúba para Espinosa (Foto: Divulgação Polícia Militar)
Um homem de 36 anos foi preso nesta sexta-feira (4) por transportar mais de três quilos de pasta base de cocaína dentro de um ônibus em Espinosa, Norte de Minas. Segundo informações da PM, um policial que estava dentro do veículo percebeu atitudes suspeitas do autor, que, ao ser revistado, confessou que estava levando a droga de Montes Claros para Ibotirama (BA).

Ainda segundo a polícia, a droga estavam dentro de uma mochila com o homem, que não tinha passagens pela polícia. A quantia de R$ 62 em dinheiro também foi apreendida. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Espinosa.


Em MG, PC apreende três menores que abusaram de garoto em escola

Adolescente, de 13 anos, foi ameaçado de morte após sofrer o abuso. 
Ele estudava na mesma escola dos infratores, em Morro da Garça.

Michelly OdaDo G1 Grande Minas
Menores e vítima estudavama na mesma escola (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Menores e vítima estudavama na mesma escola (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
A Polícia Civil apreendeu três adolescentes, de 14, 15 e 16 anos, pelos atos infracionais análogos aos crimes de estupro de vulnerável e ameaça. Um rapaz, de 18, comparsa deles, está foragido da Justiça. Segundo as investigações, eles abusaram sexualmente de um menor de 13 anos em setembro de 2015, dentro do banheiro de uma escola em Morro da Garça (MG). Os envolvidos, que são moradores da zona rural, estudavam na instituição.
O delegado Robert Levy explica que os infratores aproveitaram o momento em que a vítima foi ao banheiro depois de fazer atividades físicas e cometeram o abuso.

"Eles tamparam a boca do adolescente com um pano e o imobilizaram com uma “gravata”. “Depois do ato, eles disseram para a vítima que matariam ele ou a mãe, caso ele contasse sobre o ocorrido. Além disso, eles o constrangeram por diversas vezes na frente dos colegas ao fazerem "brincadeiras" com cotação sexual” , afirma Levy.
Segundo as investigações, apesar de terem ameaçado o garoto, os envolvidos contaram sobre o estupro para os colegas de escola e até para uma funcionária.
“O boato se espalhou e chegou até a mãe de um deles, que foi até a mãe da vítima, que nos procurou e relatou o que tinha ocorrido. Disse que estava estranhando o comportamento do filho, que não queria ir para a escola. Ela afirma que chegou a ir à instituição para saber o que houve, e que suspeitava incialmente que ele estivesse sendo obrigado a consumir drogas”, explica o delegado.

O menor foi submetido a exame de corpo de delito, mas o resultado não apontou indícios de violência sexual, já que foi feito 45 dias depois do crime.

“Ao serem ouvidos na delegacia, os infratores negaram que haviam cometido o estupro, mas como eles já haviam relatado o fato para muitas pessoas, ouvimos essas testemunhas, que contaram a mesma versão dos fatos apresentada a elas pelos próprios envolvidos”, destaca Robert Levy.
A PC está buscando junto ao governo apoio psicológico para a vítima, que, por causa da violência sexual, saiu da escola e estuda em outra cidade. Os três menores serão apresentados para o Ministério Público, em Curvelo (MG), na tarde desta sexta-feira (4), e devem cumprir pelo menos a internação provisória por 45 dias. Durante as investigações, a PC também descobriu que eles estariam vendendo e consumindo drogas na escola.

Três pessoas são presas com 10 quilos de maconha em Montes Claros

Foram apreendidos também uma balança e caderno de anotações
Suspeitos já são conhecidos pela polícia por tráfico de drogas.

Do G1 Grande Minas
Materiais ilícitos foram apreendidos pela PM (Foto: Messias Braga/ Inter TV Grande Minas)Cerca de 10 quilos foram apreendidos pela PM em Montes Claros (Foto: Messias Braga/ Inter TV Grande Minas)
Três homens foram presos na tarde deste sábado (5) com aproximadamente 10 quilos de maconha em Montes Claros (MG). Os suspeitos, com idades entre 21 e 23 anos, foram apreendidos no Bairro Vila Atlântida, região Noroeste da cidade. No local, a polícia também apreendeu uma balança, telefones celulares e um caderno de anotações.

Segundo informações da Polícia Militar, dois deles já eram conhecidos nos meios policiais por tráfico de drogas na região. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia.

Rapaz de 21 anos é preso suspeito de tráfico de drogas em Montes Claros

PM encontrou um papelote de cocaína e cerca de R$ 420.
Próximo à casa do suspeito foram encontradas ainda 35 pedras de crack.

Do G1 Grande Minas
Material apreendido foi levado para a delegacia (Foto: Divulgação/PM)Material apreendido foi levado para a delegacia
(Foto: Divulgação/PM)
Um rapaz de 21 anos foi preso nesta segunda-feira (7) suspeito de tráfico de drogas em Montes Claros, Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia informou que o suspeito estava traficando drogas no Bairro Conferência Cristo Rei.
Ainda de acordo com a PM, na casa do rapaz, na Rua Caçarema, a polícia encontrou um papelote de cocaína e cerca de R$ 420.
Os militares continuaram as buscas na região e localizaram 35 pedras de crack escondidas próximo à casa do suspeito, mas a PM não confirmou que esta droga seja do rapaz.
O material apreendido e o suspeito preso foram levados para a delegacia.

PM apreende 4 menores com crack, cocaína e maconha em Curvelo

Com eles os policiais ainda encontraram R$ 1.416. 
Dois foram abordados no São Pedro II e os outros dois na Vila de Lurdes.

Do G1 Grande Minas
Materiais apreendidos pela Polícia Militar (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Materiais apreendidos pela Polícia Militar (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
A Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes por ato infracional análogo ao tráfico de drogas nesta segunda-feira (7) em Curvelo (MG).

Na primeira ocorrência, dois menores foram detidos no Bairro São Pedro II. Ao perceberem que iriam ser abordados, eles tentaram fugir, mas foram contidos.  Na casa de um deles, na Rua Rebouças, foram encontradas 693 pedras e um tablete de crack, 47 pinos de cocaína, quatro buchas de maconha, duas balanças, um celular e R$ 615.  
Já os outros dois adolescentes foram abordados pela PM, durante patrulhamento na Rua Ministro Gonçalves, na Vila de Lurdes. Com os dois jovens, os policiais encontraram R$ 801 e 25 pedras de crack. Os envolvidos foram levados para a delegacia, junto com o material apreendido.

PM apreende 20 kg de maconha e 40 armas em operação no Norte de MG

Ação foi realizada em seis cidades da região da Manga.
Droga foi apreendida em ilha do São Francisco, onde era feito o plantio.

Do G1 Grande Minas
Maconha e semente da droga foi apreendida em ilhas do São Francisco, MG (Foto: Divulgação Polícia MIlitar)Maconha e semente da droga foi apreendida em ilhas do São Francisco, MG (Foto: Divulgação Polícia MIlitar)
A Polícia Militar apreendeu nesta terça-feira (8), na região de Manga, Norte de Minas, 20 quilos da maconha, meio quilo da semente da mesma droga, 40 armas de fogo e um veículo. Dois homens, de 27 e 28 anos, que estavam com o carro, foram presos. Segundo a polícia, o carro apreendido havia sido furtado na cidade Patrocínio (MG). O proprietário da droga dugiu
Trinta policiais participaram da operação na Região de Manga (Foto: Divulgação Polícia MIlitar)Trinta policiais participaram da operação na Região
de Manga (Foto: Divulgação Polícia MIlitar)
De acordo com o capitão Sobrinho, que comandou a operação "A cadência do coiote" foi realizada nas cidades de São João das Missões, Miravânia, Montalvânia, Juvenília, Matias Cardoso e Manga. A operação mobilizou 30 policiais, começou por volta de 05h e durou o dia inteiro.
Ainda segundo o capitão Sobrinho, a inovação desta operação foi a implementação da Patrulha Rural Mista, que atuou nas ilhas doSão Francisco, onde a droga foi apreendida. Segundo a polícia, no local funcionava o plantio da maconha. Todo material apreendido foi encaminhado para Manga.

PM apreende 178 pedras de crack em casa abandonada em Montes Claros

Militares encontraram ainda buchas de maconha e papelotes de cocaína.
Local é conhecido por ser usado como ponto de tráfico de drogas.

Do G1 Grande Minas
Supeito que seria o responsável pela droga não foi encontrado (Foto: Divulgação/PM)Supeito que seria o responsável pela droga não foi encontrado (Foto: Divulgação/PM)
A Polícia Militar de  Montes Claros apreendeu na manhã desta quarta-feira (9), 173 pedras de crack, 68 buchas de maconha, 75 papelotes de cocaína, e ainda dois tabletes pequenos de maconha. Dois cães da PM encontraram também 28 buchas e dois tabletes de maconha, e cinco pedras de crack escondidas em entulhos.
A apreensão, segundo a PM, foi durante um patrulhamento de rotina no Bairro Conferência Cristo Rei. Os policiais iniciaram as buscas em uma casa abandonada na Rua Antônio Olinto; o local é conhecido como ponto de tráfico de drogas.
De acordo com a PM, o suspeito de ser o dono da droga não foi encontrado. O material apreendido foi encaminhado à delegacia.

Casal é preso por receptação de cargas roubadas na BR-251

Mulher guardava parte de uma carga saqueada na rodovia nessa terça.
Homem é apontado como líder de uma quadrilha que age na BR-251.

Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas
Parte da carga de sapato estava na casa da namorada do suspeito (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Parte da carga de sapato estava na casa da namorada do suspeito (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um casal de namorados foi preso nesta quarta-feira (9) suspeito de receptação de cargas roubadas na BR-251, Norte de Minas. A Polícia Civil de Taiobeiras chegou até a dupla após receber informações de que uma mulher mantinha, em uma casa em Berizal, parte de uma carga saqueada na noite dessa terça-feira (8).
Ao chegarem ao local informado, a mulher, de 31 anos, não permitiu que os policiais fizessem buscas na residência, mas momentos depois ela foi flagrada tentando sair com uma picape carregada com perfumes, sandálias e ração para animal.
Suspeito preso é apontado como líde de uma quadrilha (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Suspeito preso é apontado como líder de uma
quadrilha (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
“Ela é enfermeira em um posto de saúde de Berizal e tinha conhecimento de que os produtos eram roubados. Inclusive foram apreendidos muitos perfumes na casa dela”, afirma o delegado responsável pela investigação, Alessandro Lopes.
O rapaz envolvido no crime, segundo a PC, é sócio de um hotel que fica às margens da rodovia BR-251. O suspeito, de 28 anos, já foi preso por receptação, mas a polícia acredita que ele esteja envolvido diretamente nos saques das cargas.
“Ele foi preso na casa dele, em Curral de Dentro, e é apontado como um dos líderes de uma das quadrilhas que agem aqui na rodovia. Acreditamos que estas quadrilhas provoquem os acidentes para que as cargas sejam saqueadas”, afirma Lopez.
Ainda de acordo com o delegado, uma fiança no valor de R$ 13 mil foi fixada para que o casal seja liberado. “Infelizmente, o crime de receptação é afiançável e temos que cumprir a lei. O casal se disponibilizou a pagar esta fiança. Isso indica que eles estão usufruindo destes crimes aqui na região”.

Suspeitos são presos com sacola de celulares roubados de loja em Unaí

Dois homens invadiram o estabelecimento e renderam os funcionários.
Comparsa que daria fuga aos assaltantes fugiu, mas foi preso em seguida.

Do G1 Grande Minas
Suspeitos colocaram mais de 60 celulares em uma sacola (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Suspeitos colocaram mais de 60 celulares em uma sacola (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (10) suspeitas de envolvimento em um assalto a uma loja de eletrodomésticos em Unaí, no Noroeste de Minas. Segundo a Polícia Militar, dois dos suspeitos, armados, trancaram os funcionários em um cômodo da loja e roubaram mais de 60 celulares, e cerca de R$ 3.500.
Ao ser acionada, a PM iniciou o monitoramento pela câmera do Olho Vivo e conseguiu prender os suspeitos em frente à Câmara Municipal. Com eles foram encontrados o dinheiro e os celulares roubados e a arma usada no crime. A Polícia informou ainda que um comparsa, que daria fuga aos bandidos, percebeu a movimentação dos policiais e fugiu em um carro, mas foi localizado e preso em São Sebastião, no Distrito Federal.
Momentos antes do crime, o trio já tinha sido abordado por militares, mas foram liberados porque não foi encontrado nenhum objeto ilícito com eles. Durante a ocorrência, os militares os reconheceram e isso facilitou a prisão dos envolvidos.
O material recuperado, o carro apreendido e os três presos foram levados para a delegacia da cidade.

PC prende 4 homens que tentaram matar rapaz por vingança em MG

Eles foram presos em Montes Claros na operação 'Alvorada de Março'.
Mais três pessoas envolvidas em outros dois crimes também foram detidas.

Michelly OdaDo G1 Grande Minas
Todos os envolvidos foram alvos de mandados de prisão (Foto: Michelly Oda / G1)Todos os envolvidos foram alvos de mandados de prisão (Foto: Michelly Oda / G1)
Quatro homens investigados por tentar matar um rapaz de 22 anos foram presos pela Polícia Civil em Montes Claros (MG), durante a operação “Alvorada de Março”, realizada nesta quinta-feira (10). Segundo as investigações, a tentativa de homicídio é uma retaliação ao assassinato do irmão de um deles, de 15 anos, ocorrido no ano passado. Mais três pessoas foram detidas na ação por envolvimento em outros dois crimes. Todos foram apresentados em uma coletiva de imprensa na Delegacia de Homicídios.
De acordo com o delegado Bruno Rezende, os suspeitos Carlos Henrique Ferreira, José Maik Coutinho, Jackson Ferreira César e Warley Santos tentaram matar o rapaz no Bairro Santa Lúcia, em 17 de dezembro de 2015. Os dois primeiros já têm passagens por tráfico de drogas e porte de armas, enquanto os demais não tinham registros na polícia. “A intenção deles era vingar a morte do adolescente, que era irmão caçula do Carlos Henrique”, esclarece.
Em um dos três celulares apreendidos pela Polícia Civil durante a operação, um dos investigados fala com outro homem sobre a intenção de vingar a morte do menor. “Sacanagem sou a favor de violência não, mais nesse caso aí tem que descobrir e vingar mesmo [sic]”.
Como os quatro homens negaram ter relação com a tentativa de homicídio, para a PC, as mensagens são fundamentais para provar que aquelas pessoas têm envolvimento efetivo com os casos.
Outros crimes
Durante a operação Alvorada de Março, a PC também chegou aos envolvidos da tentativa de homicídio de um menor de 16 anos, que aconteceu na Vila Telma, em 29 de novembro de 2015. Um adolescente e Thiago dos Santos, de 18 anos, foram detidos. Na época do crime, o maior de idade tinha 17 anos e já havia sido apreendido por lesão corporal, ameaça, disparos de arma de fogo e uso de drogas.
Ainda na ação, os policiais prenderam Washington Santos Pereira, que é investigado no envolvimento do homicídio de Eberle Cardoso, de 19 anos. Ele foi ferido em 10 de janeiro de 2016, foi hospitalizado e morreu no dia 28 daquele mês.
Bruno Rezende destaca que os envolvidos nos três crimes que estão sendo apurados atuam em facções criminosas rivais em diferentes bairros. “Há uma rivalidade identificada entre os Bairro Santa Lúcia I e II, estas prisões tentam evitar que novas mortes e atentados ocorram, e a polícia têm trabalhado para identificar essa atuação o quanto antes”, diz. Neste ano, 10 homicídios e um latrocínio foram registrados, no mesmo período do ano passado o número ficou em 22.
Ainda de acordo com o delegado, em alguns casos, os criminosos abordam vítimas em potencial na rua, e, ao saberem que são de bairros dominados por outras facções, as matam.
“A rivalidade o tráfico entre bairros que são contrários tem gerado situações esdrúxulas, de pessoas sofrerem atentados simplesmente por morarem em determinados locais. As pessoas correm risco por transitarem em bairros diferentes. Ninguém pode sofrer atentado, ser rivalizado ou morto simplesmente por residir em uma localidade, isso é uma absurdo”, finaliza.

Nenhum advogados dos envolvidos estava na delegacia no momento da coletiva.

Empresária de Taiobeiras, MG, é presa com carga avaliada em R$ 300 mil

Após denúncia, a Polícia Civil encontrou um depósito com a carga.
Suspeita é dona de vários armarinhos na cidade e foi presa por receptação.

Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas
PC recebeu denúncia sobre o estoque da empresária (Foto: Polícia Civil/Divulgação)PC recebeu denúncia sobre o estoque da empresária (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Uma empresária de 45 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (11) por receptação de cargas roubadas em Taiobeiras, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia informou que Flávia Ferreira Alves, proprietária de vários armarinhos na cidade, estocava materiais roubados em um depósito no Centro da cidade. A carga encontrada está avaliada em cerca de R$ 300 mil, segundo o delegado responsável pelo caso, Alessando Lopes.
Ainda segundo o delegado, após a denúncia, a PC começou uma investigação e encontrou nesta sexta-feira várias caixas com brinquedos, pratos, copos, e outros materiais no local apontado pela denúncia. Segundo a polícia, devido a grande quantidade de objetos, o depósto será lacrado com os materiais.
Materiais apreendidos foram levados para a delegacia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Materiais apreendidos foram levados para a
delegacia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
“Ela confessou ter adquirido estes materiais com pessoas envolvidas em roubo de cargas na BR-251. Durante o depoimento, ela afirmou ainda ter pago cerca de R$ 165 mil pelos materiais apreendidos”, diz o delegado.
Lopes diz também que várias quadrilhas agem na região da rodovia BR-251, mas a PC tem realizado várias operações para tentar coibir o número de roubos de cargas na região. “Estas operações são feitas para tentar acabar com estes crimes, ou pelo menos minimizar estas ações criminosas”.
Flávia Alves foi presa em flagrante e encaminhada para a Cadeia Pública de Taiobeiras. Segundo a PC, ela foi autuada por receptação qualificada, quando o receptador adquire os produtos de furto para comercializá-los. Se condenada, a empresária pode pegar de quatro a oito anos de prisão.
G1 entrou em contato com a advogada de defesa da suspeita, que informou que vai entrar com um pedido na Justiça para que a empresária responda ao processo em liberdade.

Três são detidos em Bocaiuva por manter aves silvestres em cativeiro

Foram encontrados 25 pássaros e 30 gaiolas, após denúncia.
Aves foram encaminhadas ao IBama em Montes Claros.

Do G1 Grande Minas
Denúncia informou local onde pássaros estavam (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Denúncia informou local onde pássaros estavam (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Três homens foram detidos em Bocaiuva (MG), na manhã desta segunda-feira (14), por manter pássaros silvestres em cativeiro. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, uma denúncia informou que várias aves eram mantidas em cativeiro, para possível comercialização, no Bairro Novo Horizonte.
Durante rastreamento, a PM encontrou 25 pássaros e 30 gaiolas em três casas da Rua Travessa. Os suspeitos negaram a prática de comercialização, mas admitiram criar as aves por hobby. As aves foram apreendidas e encaminhadas ao Ibama em Montes Claros.
Os três detidos foram levados para a delegacia da cidade, onde foram ouvidos e liberados.

Homens roubam lotérica, atiram em funcionária e são detidos em Curvelo

Dinheiro levado foi recuperado; quantia não foi divulgada. 
Três homens foram detidos com a arma e a moto usados no crime.

Do G1 Grande Minas
Máscaras foram apreendidas na casa de um dos assaltantes (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Máscaras foram apreendidas na casa de um dos assaltantes (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Três homens foram detidos depois de assaltarem uma casa lotérica em Curvelo (MG) nesta segunda-feira (14). Durante o roubo eles atiraram e atingiram a perna de uma funcionária. A quantia levada não foi divulgada, mas todo o dinheiro foi recuperado.

Segundo a Polícia Militar, um dos criminosos entrou no estabelecimento, anunciou o assalto e ordenou para que os funcionários recolhessem o dinheiro. Ele colocou a arma no buraco do vidro de proteção de um dos caixas e disparou, acertando uma das vítimas.
Depois de pegar o dinheiro, o assaltante fugiu e chegou a atirar mais uma vez, sem atingir ninguém. Ele fugiu de moto com um comparsa, que o aguardava nas proximidades. Os dois foram perseguidos e abordados pela PM, a arma do crime também foi apreendida. A moto usada pela dupla havia sido roubada no dia 11 deste mês. Na casa de um deles foram apreendidas máscaras, ainda não há confirmação se elas eram utililizadas para cometer crimes.
Após serem levados para a delegacia, os dois confessaram a participação de um terceiro criminoso que teria repassado o veículo e o revólver para eles. Os policiais foram até a casa dele, onde o encontraram.

Homem é preso com drogas em um táxi que seguia para São Francisco

Ação foi realizada em conjunto entre as Polícias Militar e Civil.
Com o suspeito foram encontradas maconha e cocaína.

Do G1 Grande Minas
Droga estava em uma mochila (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Maconha e cocaína estavam em uma mochila
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (16) suspeito de tráfico de drogas em São Francisco, Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, a prisão foi durante uma operação em conjunto entre as Polícia Militar e Civil.
O suspeito estava em um táxi, que seguia deMontes Claros em direção à São Francisco. O veículo foi abordado na rodovia MG-135, próximo ao distrito de Vila Do Morro. Em uma mochila, os militares encontraram maconha e cocaína. O suspeito assumiu ser o dono dos entorpecentes e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade.

Assaltante é preso após trocar tiros com a PM em Francisco Sá, MG

Três criminosos invadiram e assaltaram duas casas no Bairro Antônio Dias.
Na fuga, eles trocaram tiros com militares e depois capotaram o carro.

Do G1 Grande Minas
Suspeitos roubaram o carro de uma das famílias, mas capotaram na fuga (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Suspeitos roubaram o carro de uma das famílias, mas capotaram na fuga (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (16) suspeito de envolvimento em dois assaltos em Francisco Sá, Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, três homens participaram dos crimes na manhã desta quarta-feira, no Bairro Antônio Miranda.
Segundo a PM, os criminosos invadiram uma casa, renderam os moradores e roubaram vários objetos pessoais e joias. Eles levaram o carro da família e foram direto para a residência de uma mulher que revende joias, no mesmo bairro. A família da comerciante também foi rendida e amarrada. Eles roubaram diversas joias e fugiram em direção à BR-251.
Durante rastreamento, a viatura deparou com os criminosos e iniciou uma perseguição. Houve troca de tiros. Logo depois, o condutor do veículo que os assaltantes estavam perdeu o controle da direção e o carro capotou. Eles conseguiram fugir por um matagal.
No bairro Alfredo dias, já na tarde desta quarta-feira, militares encontraram um jovem, de 20 anos, ferido em um carro. Ao ser abordado, ele confessou ter participado no crime. A PM informou que o suspeito pediu socorro para familiares, em Montes Claros, alegando que havia sofrido um acidente de trânsito. Porém, ele havia se ferido na troca de tiros com os policiais. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Francisco Sá.
A PM informou também que o rapaz disse que havia saído da prisão há 15 dias, onde cumpriu pena por receptação. Ele será encaminhado à delegacia de Montes Claros. Cerca de 90% dos materiais roubados foram recuperados. Militares, com a ajuda de cães, continuam as buscas pelos outros dois envolvidos nos crimes.

DESTAQUES - Vales de Minas

$
0
0

Idoso de 81 anos é preso com 26 armas e munições em Mesquita, MG

PM diz que idoso fabricava armas e vendia na casa dele.
Foram apreendidos também 89 cartuchos, pólvora e chumbo.

Do G1 Vales de Minas Gerais
PM apreendeu 26 armas e várias munições em uma casa em Mesquita (MG). (Foto: Divulgação/Polícia Militar)PM apreendeu 26 armas e várias munições
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um idoso de 81 anos foi preso com 26 armas e várias munições na noite dessa sexta-feira (04), em Mesquita (MG). Segundo a Polícia Militar, ele fabricava armas e vendia na casa dele há cerca de 20 anos.

Os militares chegaram ao local após receberem denúncias anônimas. Foram apreendidos uma espingarda cartucheira, seis garruchas, 14 espingardas de fabricação caseira, cinco armadilhas utilizadas para a caça, além de 89 cartuchos de calibres diversos, pólvora, chumbo e espoletas. Ainda segundo a PM, o idoso também fazia manutenção em armas.

Após a prisão, vizinhos do idoso denunciaram outras duas pessoas da região que estariam com armas. A PM fez buscas e prendeu dois homens, que não tiveram a idade divulgada. Com eles, os militares encontraram várias armas e munições. Todos os presos foram encaminhados à delegacia de Ipatinga (MG).


Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Marilac, MG

Polícia Militar de Meio Ambiente chegou até suspeito após denúncia.
Oito armas de fogo, munições e um animal silvestre foram apreendidos.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Homem de 48 anos foi preso em flagrante, policiais apreenderam oito armas com ele (Foto: Policia Militar de Meio Ambiente/ Divulgação)Homem de 48 anos foi preso em flagrante, policiais apreenderam oito armas com ele (Foto: Policia Militar de Meio Ambiente/ Divulgação)
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (4), entre os municípios de Marilac e Coroaci. A Polícia Militar de Meio Ambiente chegou até o homem após denúncia anônima.
Foram apreendidos oito armas de fogo, munições, frascos de chumbo, espoletas e pólvora. Também foi apreendido um canário da terra, pássaro da fauna silvestre brasileira que só pode ser criado com autorização do IBAMA.
O material apreendido foi encaminhado para Governador Valadares, e o homem foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Guanhães.

Três homens são presos por ameaçar um policial militar em Aimorés, MG

PC localizou armas, munições, dinheiro e drogas na casa dos suspeitos.
Investigação busca localizar fuzil que suspeito usou para ameaçar militar.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Material apreendido na casa dos suspeitos, que foram presos em flagrante (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)Material apreendido na casa dos suspeitos, que foram presos em flagrante (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Três homens foram presos em uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (8) em Aimóres, no Leste de Minas. Segundo a PC, foram cumpridos também cinco mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos, de 26, 22 e 32 anos. A ação ocorreu porque um dos presos, de 26 anos, vinha fazendo ameaças a um policial militar da cidade, tendo postado foto em rede social portando um fuzil e ameaçando o militar.
Na residência dos suspeitos, foram encontradas quatro armas de fogo, uma delas com a numeração de série raspada. Foram localizadas ainda munições, arma branca, drogas, uma balança de precisão, celulares e dinheiro, que seria fruto da venda de drogas. Os três homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e posse ilegal de arma de uso restrito.
As investigações continuam com o objetivo de localizar o fuzil que um dos envolvidos usou para ameaçar o policial militar. Os suspeitos foram encaminhados para a cadeia pública de Aimorés.

Casal é preso por estelionato durante operação em Governador Valadares

Dupla presa em flagrante ostentava vida de luxo nas redes sociais.
PC apreendeu cartões, cheques, relógios e carro avaliado em R$ 130 mil.

Zana FerreiraDo G1 Vales de Minas Gerais
Segundo PC, casal clonava cartões, adquiria produtos de luxo e ostentava nas redes (Foto: Zana Ferreira/GV)Segundo PC, casal clonava cartões, adquiria produtos de luxo e ostentava nas redes sociais (Foto: Zana Ferreira/G1)
Um rapaz de 27 anos e uma moça de 21 anos foram presos nesta terça-feira (8) durante a "Operação Jactância", realizada da Polícia Civil em Governador Valadares (MG). Segundo a delegada, Juliana Fiúza, o casal de namorados vai responder por associação criminosa, lavagem de dinheiro, estelionato e falsificação.
As investigações começaram há cerca de quatro meses, e a PC cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em quatro residências, sendo que em duas foram apreendidos materiais que comprovavam o ato criminoso dos suspeitos; eles foram presos em flagrante. Os outros dois suspeitos continuarão a ser investigados, pois a Polícia não descarta a participação de mais pessoas no esquema.
Na casa da moça de 21 anos foram apreendidos diversos cartões de crédito, talões de cheque, máquina de clonar cartão e diversos cartões em branco. Na residência do rapaz, de 27, foi apreendido um carro de luxo avaliado em R$ 130 mil, além relógios e óculos de marcas caras. Para a delegada, esses produtos podem ter sido adquiridos com o resultado da fraude cometida pelo casal.
Casal foi preso em flagrante, cada um pode pegar até 16 anos de prisão (Foto: Zana Ferreira/ G1)Casal foi preso em flagrante, cada um pode pegar
até 16 anos de prisão (Foto: Zana Ferreira/ G1)
“Os relógios, óculos, provavelmente são produtos comprados com dinheiro fruto do crime e, possivelmente, representam uma lavagem de dinheiro. Pelas redes sociais era demonstrada essa ostentação, uma vida de luxo. Eles viviam se expondo nas redes sociais. Eles foram ouvidos e falaram a versão deles, a moça disse que esses cartões eram possivelmente para a clonagem”, disse Juliana Fiúza.
Ainda de acordo com a delegada, na casa do rapaz os policiais civis detectaram ainda uma violação no lacre do relógio de energia elétrica, indicando furto qualificado de energia, pelo qual o suspeito também foi autuado em flagrante.
Após serem ouvidos pela Polícia Civil, eles serão encaminhados a presídios da região. Cada um pode pegar até 16 anos de prisão.

Adolescente de 17 anos é apreendido com drogas em Caratinga

Segundo PM, jovem foi localizado em uma construção no Bairro Esplanada.
Maconha e embalagens para entorpecentes foram apreendidas.

Do G1 Vales de Minas Gerais
4 tabletes de maconha e embalagens para entorpercentes foram apreendidas com adolescente (Foto: Divulgação/ PM)Qautro tabletes de maconha e embalagens para entorpercentes foram apreendidas com adolescente (Foto: Divulgação/ PM)
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de ato infracional análogo ao tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (11), no Bairro Esplanada, em Caratinga (MG). Segundo a Políca Militar, o jovem foi encontrado em uma contrução com quatro tabletes pequenos de maconha e várias embalagens para entorpecentes.
De acordo com os militares, a polícia chegou até o adolescente após ter sido acionada durante a madrugada para localizar dois suspeitos de assaltarem um bar, no Bairro Santa Zita. Um dos rapazes foi localizado em uma construção no Bairro Esplanada. Com ele foram apreendidas as drogas e embalagens para comercializar as drogas.
O menor foi encaminhado para à Delegacia de Caratinga (MG).

Suspeito de matar jovem é preso após ameaçar testemunhas em MG

Crime ocorreu em Alpercata, em setembro de 2015.
Polícia chegou até ele após receber denúncias das ameaças.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Suspeito do crime é levado a penitenciária de Governador Valadares (MG). (Foto: Sávio Scarabelli/G1)Suspeito foi encaminhado à delegacia de Valadares
(Foto: Sávio Scarabelli/G1)
Um homem de 30 anos foi preso, nesse domingo (13), em Alpercata (MG) suspeito de participação em um homicídio, ocorrido em setembro de 2015. Segundo a Polícia Civil, ele teria matado um jovem, de 24 anos, com cinco tiros com a ajuda de um adolescente. O menor chegou a ser apreendido, mas foi ouvido e liberado.

De acordo com o delegado Gean Vitor Fanti, o crime foi motivado por uma briga de gangues envolvidas no tráfico de drogas na cidade. O suspeito estava foragido desde novembro e foi preso após a polícia receber denúncias de que testemunhas estavam sendo ameaçadas por ele.

O homem será indiciado por homicídio qualificado, com pena de 12 a 30 anos, e corrupção de menores na qual a pena pode variar de um a quatro anos. Ainda segundo a PC, ele já tem passagens por formação de quadrilha, tráfico de drogas e pode ter envolvimento em outros homicídios.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Governador Valadares.

Polícia apreende drogas e armas durante operação em Belo Oriente

Segundo a PM, ação foi realizada para combater o tráfico de drogas.
Um homem, de 35 anos, foi detido por porte ilegal de arma de fogo.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Drogas e armas foram apreendidas durante operação no distrito de Bagre, em Belo Oriente (MG) (Foto: Divulgação/ PM)Drogas e armas foram apreendidas durante operação no distrito de Bagre, em Belo Oriente (MG) (Foto: Divulgação/ PM)

A Políca Militar realizou uma operação para combater o tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo na manhã desta terça-feira (15), no distrito de Bagre, em Belo Oriente (MG). Segundo os militares, foram apreendidas cinco armas de fogo, munições, 64 buchas de maconha e 1 papelote de cocaína.
De acordo com a Polícia Militar, foram levantados os possíveis locais de guarda para armas de fogo e drogas na cidade. Durante operação, um homem, de 35 anos, foi detido por porte ilegal de arma. O autor foi encaminhado à Delegacia de Açucena (MG).

Destaques - 12ª Região de Polícia Militar

$
0
0
foto

58º BPM - Assaltantes são presos com dinheiro e motocicleta furtada

Em uma ação rápida, militares de Coronel Fabriciano prenderam três homens suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos no município, na noite dessa quarta-feira,09 . Conforme relatos da PM, os indivíduos teriam assaltado um rapaz nas proximidades do terminal de integração de ônibus, e com uma pistola em mãos levaram o celular e todo o dinheiro da vítima.

Notícias

21ª CIA PM IND – PM ministra palestra sobre violência doméstica

Na tarde de Segunda, 07/03, a Sargento Roseli Coelho Alves, ministrou palestra aos colaboradores do Hospital Arnaldo Gavazza Filho em Ponte Nova. A atividade fez parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher promovida pela Comissão de Humanização do HAGF.

Destaques - PMMG

$
0
0

Notícias

Jovem é preso por usar uniformes da PM e do Exército em Pará de Minas

$
0
0

Suspeito tem 23 anos guardava em casa roupas de forças militares.
Réplica de pistola, algemas, fardas e outros itens foram apreendidos.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Objetos e peças de roupas militares foram apreendidos em Pará de Minas (Foto: PM/Divulgação)Objetos e peças de roupas militares foram
apreendidos (Foto: PM/Divulgação)
Trajes da Polícia Militar (PM), do Exército Brasileiro, arma e munições foram apreendidos na tarde desta tarça-feira (17), em Pará de Minas. O material estava com um jovem de 23 anos, que não tem vínculo com essas corporações.
Segundo a PM, o suspeito foi abordado em uma casa no Bairro Santos Dumont. Ao todo, foram apreendidos uma réplica de pistola; um par de algemas; um fardamento completo da PM; um boina com o símbolo do Exército; uma capa com colete a prova de balas com a logomarca da PM e uma tarja com o nome do suspieto; uma réplica de rádio portátil de comunicação usado por policiais; uma carteira com o brasão do Exército; um distintivo da PM; um cinto militar de nylon e dois coldres.
Os militares ficaram sabendo do fato quando foram chamados por um homem de 35 anos, que disse que o filho havia sido agredido por um adolescente de 16 anos, perto da Escola Lenir Medina, no Bairro Santos Dumont. O agressor se escondeu em uma casa na Rua Waldemar de Oliveira.
Réplica de arma e coldre apreendidos (Foto: PM/Divulgação)Réplica de arma e coldre apreendidos com jovem
em Pará de Minas (Foto: PM/Divulgação)
Segundo o homem, quando entrou no corredor de entrada da casa para identificar o agressor do filho, foi abordado pelo jovem de 23 anos que usava roupas comuns e se identificou como policial militar, mostrando a réplica de pistola e o par de algemas sob a blusa. O jovem teria dito ao homem que não entrasse na casa.
Quando os verdadeiros militares foram à casa do jovem, encontraram as peças de fardamento e os equipamento militares. A namorada do suspeito disse que ele chegou à casa dela fardado e já se apresentou como policial outras vezes.
O jovem foi preso e levado à delegacia da Polícia Civil. As investigações já apntam que ele não usou o equipamento e o fardamento com más intenções, como para cometer assaltos ou obter vantagem econômica com o uso desses itens. “A polícia acredita que seja uma obsessão pelas forças militares, uma vez que ele possui um perfil no Facebook no qual se apresenta como militar. Também há informações transitou fardado em ônibus coletivo”, explicou a PM.


Jovem suspeito de furtos e roubos em fazendas é detido pela PM de Ituiutaba

Jovem foi localizado nesta quarta-feira (16).
PM recuperou objetos que haviam sido furtados/roubados.

Do G1 Triângulo Mineiro
Apreensão objetos Ituitaba  (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Materiais foram recuperados pela PM
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um jovem, de 24 anos, foi detido nesta quarta-feira (16), em Ituiutaba, por suspeita de envolvimento em furtos e roubos em propriedades rurais da região. 
A prisão aconteceu após uma operação da polícia. O jovem foi localizado na zona rural. Diversos materias que haviam sido furtados/roubados foram recuperados. Ele é suspeito de envolvimento em seis ocorrências de furto/roubo em fazendas na região.
O jovem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os objetos recuperados.

Polícia faz operação 'Nelore Valente' e recupera gado furtado em MG

Ação foi desencadeada pela Polícia Civil de Vazante, nesta quarta (16).
Cabeças de gado foram recuperadas em assentamento em Lagoa Grande.

Do G1 Triângulo Mineiro
Polícia Civil de Vazante desencadeou operação  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Polícia Civil de Vazante desencadeou operação
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil de Vazante desencadeou a Operação "Nelore Valente", nesta quarta-feira (16), e recuperou 68 cabeças de gado que haviam sido furtadas em propriedades da região. Os animais estavam em um assentamento em Lagoa Grande.
Desde o ano passado, animais estavam sendo furtados de propriedades da região. Segundo a Polícia Civil, as investigações duraram três meses. 
Um homem de 38 anos,que tem passagens por furto e receptação de gado, foi detido por receptação.


Dupla bate em árvore e foge durante perseguição da PM em Divinópolis

Eles são suspeitos de roubar uma mulher; pertences foram recuperados.
PM segue o rastreamento e os autores ainda não foram localizados.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Fuga Belvedere (Foto: Policia Militar/ Divulgação)Material recuperado pela Policia Militar.
(Foto: Policia Militar/ Divulgação)
A Polícia militar (PM) procura por dois suspeitos de assaltar uma mulher na Rua Lagoa da Prata, no Bairro Belvedere, emDivinópolis na tarde dessa quarta-feira (16). Eles estavam em uma moto, quando perderam o controle da direção e caíram.  A dupla continuou a fuga a pé. Todo material foi recuperado.
De acordo com informações da PM, durante o patrulhamento de rotina, os militares avistaram os suspeitos em alta velocidade em uma moto, após cometerem o crime.
Ao notar a viatura, dupla tentou fugir, mas perdeu o controle e bateu em uma árvore. Ainda conforme a ocorrência, lesionados eles abandonaram o veículo e seguiram em fuga a pé. Todo material roubado foi recuperado e a moto usada na fuga foi apreendida. A PM segue o rastreamento, porém os suspeitos ainda não foram localizados.

Homem é preso em Olaria por manter pássaros silvestres em cativeiro

Polícia encontrou cinco aves, armadilhas de caça e mais de 60 munições.
Pássaros foram para o Instituto Estadual de Florestas em Juiz de Fora.

Do G1 Zona da Mata
  •  
Cinco aves foram apreendidas (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente)Cinco aves foram apreendidas
(Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente)
Um homem foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (17), em Olaria, por manter pássaros silvestres em cativeiro.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente deJuiz de Fora, com ele foram encontrados cinco aves, armadilhas de caça e mais de 60 munições.
Ainda de acordo com a polícia, os pássaros foram levados para o Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Juiz de Fora e o homem foi encaminhado para a delegacia.


Homem é preso em MG por agredir esposa e fugir com filhos adotivos

Suspeito tinha levado crianças para Brasília no carro da mulher.
Ele foi localizado em uma rodovia em Barbacena nesta quarta-feira (16).

Bárbara AlmeidaDo G1 Zona da Mata
  •  
Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Juiz de Fora, Ione Maria Moreira (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Delegada contou que homem havia fugido para
Brasília (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil de Juiz de Fora prendeu um homem suspeito de agredir a esposa e fugir com os filhos adotivos do casal, de oito e cinco anos. Ele foi localizado na noite desta quarta-feira (16) em uma rodovia em Barbacena. As crianças, que estavam dentro do carro com o pai, foram entregues à mãe.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Ione Maria Moreira, o suspeito tinha fugido para Brasília e, após investigações, foi preso com auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A delegada contou que o homem agrediu com chutes, socos e pontapés a esposa na madrugada desta segunda-feira (14) em Juiz de Fora. Após as agressões, o suspeito fugiu com os filhos no carro da mulher.
“Ela ficou muito machucada e foi atendida na Santa Casa. Na terça (15), a mulher procurou a polícia contando que o casal estava em processo de divórcio e relatando as agressões e a fuga com as crianças e o carro dela”, contou Ione.
Ele pegou todas as roupas das crianças e colocou no carro da esposa. Os filhos ficaram muito apertados de tanta coisa que tinha no veículo."
Ione Moreira, delegada
Após a denúncia, a Polícia Civil iniciou uma operação para localizar o suspeito. Os policiais rastrearam o veículo em que o criminoso fugiu e identificou que o homem estava em Brasília.
“Ele pegou todas as roupas das crianças e colocou no carro da esposa. Os filhos ficaram muito apertados de tanta coisa que tinha no veículo. Com a investigação, descobrimos que ele estava voltando de Brasília e então consegui um mandado de prisão e interceptamos o veículo na BR-040. Apreendemos o carro e as crianças e prendemos o homem”, explicou a delegada.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em Juiz de Fora, às 23h desta quarta-feira. As crianças foram entregues para a mãe juntamente com o carro e as roupas apreendidas dentro do veículo.

Viewing all 755 articles
Browse latest View live